Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PETRA VAI QUERER

Salve-se Quem Puder faz piada com ator que usa ponto eletrônico nas novelas

Reprodução/TV Globo

A atriz Bruna Guerin com uma regata rosa e expressão confusa em cena como Petra na novela Salve-se Quem Puder

Petra (Bruna Guerin) em cena de Salve-se Quem Puder; atriz causará climão em bastidor de novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2020 - 4h53

Petra (Bruna Guerin) continuará causando climão nos bastidores da novela fictícia que está gravando na Globo. A irmã invejosa de Alexia/Josimara (Deborah Secco) não conseguirá decorar as falas de sua personagem e irritará o diretor e os outros atores da trama. Ela pedirá para usar um ponto eletrônico em suas cenas. Dessa forma, Salve-se Quem Puder fará piada com os artistas que usam esse método para gravar os folhetins.

Em 2018, o ator José de Abreu fez uma postagem no Twitter dizendo que Regina Duarte não decorava textos e "inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo". A afirmação causou um climão nos bastidores da emissora.

"Eu e metade do elenco da Globo, no mínimo, porque é uma coisa que ultimamente é um recurso técnico como qualquer outro. Não vejo nenhum demérito em se usar ponto. É uma técnica. Você precisa saber usar. Eu usei em alguns momentos onde o texto era entregue muito em cima da hora da gravação", se defendeu a atual secretária de Jair Bolsonaro em entrevista ao TV Fama em 2019.

Já na novela escrita por Daniel Ortiz, Petra tentará usar outra técnica antes de apelar para o ponto eletrônico. Ela fará uma cola e escreverá nos dedos todas suas falas. "Nessa mão, as cenas na cidade cenográfica. E nessa, as cenas no estúdio. Não vai esquecer!", sussurrará a loira.

Desmascarada

Porém, na hora de gravar as sequências, a filha de Graziela (Débora Olivieri) vai se confundir totalmente e deixar a todos no estúdio irritados. "Que que ela tanto olha a mão? Dá um zoom na mão da Petra", mandará o diretor. Ele vai ficar furioso e pedir para conversar com a atriz fajuta no camarim.

"Que é isso? Nunca vi uma atriz fazer cola do texto", vociferará o substituto de Téo (Felipe Simas). "Qual é o problema? Não tem gente que usa o ponto eletrônico? Por que eu não posso usar uma colinha nos dedos?", minimizará a personagem de Bruna Guerin. "Petra, cê ainda não entendeu? A gente tá pra estrear e cê ainda não gravou nem as cenas da primeira semana!", dirá o diretor.

A falsiane tentará se justificar, dizendo que está cheia de problemas na família depois da morte de Alexia e que, por isso, não teve tempo de decorar as falas. O responsável pelas gravações dirá que se a loira não decorar o texto, será obrigado a falar com o autor da trama.

"Pelo amor de Deus, não. Não manda ele me matar. Eu juro que vou fazer tudo certo. Me consegue o ponto eletrônico, então", pedirá a neta de Ignácio (Otávio Augusto). "Ponto eletrônico também não é essa moleza. Precisa de concentração, rapidez. Não é pra qualquer ator, não!", rebaterá o diretor.

"Nesse momento da vida, vai facilitar o meu trabalho. E cê vai ver, rapidinho vou estar melhor e não vou precisar de nada", insistirá a invejosa.

O funcionário nem responderá e sairá bufando. "Tá reclamando de mim, seu mala? Duvido que a Alexia fizesse melhor", debochará Petra. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima terça (3) na novela das sete da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.