Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAUS BOCADOS

Salomão morre em Reis? Acidente coloca tripulação de navio em desespero

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto caracterizado como Salomão em Reis

Salomão (Guilherme Dellorto) em Reis; monarca vai passar por apuros em viagem ao Egito

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2023 - 20h20

Salomão (Guilherme Dellorto) vai passar por maus bocados nos próximos capítulos de Reis. Ele vai embarcar em uma viagem até o Egito para a coroação de Sisaque (Iano Salomão) como faraó após a morte de Siamun (Gustavo Ottoni). Um acidente vai deixar toda a tripulação desesperada na novela bíblica da Record.

O pai de Nebset (Priscila Ubba) foi envenenado dentro do próprio palácio no folhetim de Cristiane Cardoso. Com medo de perder a posição na nobreza, ela vai tentar desesperadamente engravidar do filho de Davi (Petrônio Gontijo) --até fazer uma aliança com o novo faraó.

Na Bíblia Cristã, Sisaque foi responsável por invadir o Reino de Israel e saquear muito ouro e relíquias sagradas que estavam no templo de Salomão. Ele vai ser um dos principais aliados de Jeroboão (Vitor Novello).

O personagem de Guilherme Dellorto chegará são e salvo ao Egito nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (1º). Rezom (Nando Rodrigues) e Naamá (Ingrid Conte) vão observar a comitiva do rei ao longe --cada um com uma expectativa diferente.

A amonita se autoexilou no Egito após perder o posto de favorita para Abisague que, por vezes, é apontada como a Sulamita. Ou seja, o grande amor da vida de Salomão.

Quando acaba a novela Reis?

A décima temporada de Reis, ainda sem previsão de estreia, vai abordar a queda de Salomão. A novela bíblica será substituída pela reprise de Jezabel (2019) a partir do próximo dia 20 e só deve voltar ao ar no primeiro semestre de 2024. Uma nova trama sobre Ester também está no radar da Record.

Se a Record optar por seguir a linhagem descrita pela Bíblia, Roboão provavelmente será o próximo protagonista. Ele é filho de Salomão com uma amonita chamada Naamá.

Quem é Roboão?

Roboão vê o reino dividido após Salomão romper a aliança com Deus, que o pune por ter se casado com mulheres que "adoravam os ídolos". Ele reinou sobre as tribos de Judá e de Benjamin. Uma revolta, porém, fez com que Jerobão --filho de Efraim-- fosse apoiado pelas outras dez tribos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Reis e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 29/4 a 7/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de um costume das estrangeiras. Com Jerusalém em festa, Salomão fala sobre a sabedoria.
Terça, 30/4 (Capítulo 301)
Em Sabá, um convite especial chega à rainha. Afim de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.