Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMO VILÃO

Rodrigo Lombardi usa sujeira da alma humana em Mania de Você: 'No pedestal'

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Rodrigo Lombardi está caracterizado como o vilão Molina na novela Mania de Você, da Globo

Rodrigo Lombardi interpreta o vilão Molina em Mania de Você, próxima novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/8/2024 - 13h55

Rodrigo Lombardi volta ao horário nobre da Globo a partir de 9 de setembro com seu terceiro vilão. Ele movimentará muito os primeiros capítulos de Mania de Você, novela que substituirá Renascer. O ator ficou com o papel do inescrupuloso Molina, que foi escrito por João Emanuel Carneiro para ser vivido por Murilo Benício. Escalado de última hora, o intérprete diz, em tom de brincadeira, que pegou alguns ingredientes de seus malvados anteriores e misturou tudo no liquidificador.

Lombardi deu vida ao sério e sádico Alex em Verdades Secretas (2015) e ao cafajeste Moretti em Travessia (2022). O novo malvado das nove usa tudo que há de mais sujo na alma humana, mas mora em uma ilha, de onde nunca sai, e vive cercado de mulheres. "Ele está no pedestal que criou, de onde não quer sair", adianta o ator.

Molina é um homem que fez fortuna com sua empresa de cibersegurança e usa as informações que coleta para chantagear pessoas. Ele criou Luma (Agatha Moreira), filha da mulher com o amante dela, como se fosse sua herdeira. Porém, rejeitou a paternidade de Mavi (Chay Suede), herdeiro que ele teve com sua fiel escudeira, Mércia (Adriana Esteves).

Assim como Moretti e Alex, Molina também é mulherengo, mantém sua funcionária Mércia submissa e assediará até Viola (Gabz), companheira do próprio filho. Está previsto que o personagem será assassinado no primeiro mês da novela, mas Lombardi não comenta esse spoiler --ao menos, não por enquanto. 

"Você tem um momento de extrema introspecção na relação dele com a Mércia, na relação dos desejos que ele tem, mas você encontra humor também dentro dessa vilania, que tem suas pitadas de loucura. Tem tudo que uma trama muito inteligente tem e deixa você pintar esse quadro com cores mais sutis e, em determinados momentos, com cores mais fortes", conta.

Para o intérprete, o traço mais interessante do Molina é que ele não é um homem que começa a fazer vilanias por ter um objetivo a ser conquistado. O antagonista, afinal, já conquistou tudo o que queria.

O Molina é como quando você entra num jardim que você nunca entrou e, de repente, vê uma teia de aranha enorme. Assim como uma aranha quieta é o Molina, ele já construiu a teia dele, ele já tem tudo. Ele só não quer que ninguém destrua aquela teia e, ao mesmo tempo, quem toca aquela teia fica ali grudado. Ele vai brincar com isso da maneira que der mais prazer a ele.

O ator afirma que seu novo perverso usa o poder, o dinheiro e todas as artimanhas que ele puder para envolver, seduzir e para se impor. "Até na questão da força física. Ele mora nessa ilha e é cercado por mulheres; então, onde ele consegue exercer a força física? Na minha cabeça, se tivesse alguém ali que fosse bater o pé, ele inteligentemente tiraria." 

Molina dificilmente vai sair daquela ilha, e o ator esclarece: "Ele construiu aquele feudo, aquele castelo, aquelas muralhas, que só não são muralhas porque ele está cercado de água por todos os lados. Então, ali o universo de Molina está muito bem estruturado".

O que o público pode esperar do vilão de Mania de Você é que ele vai defender a posição que conquistou, principalmente o prazer de usufruir dessa vida que ele quis para ele. Por isso, Molina dará golpes e tudo aquilo que um vilão faz em uma novela.


Resumos Semanais

Resumo de Mania de Você: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 28/9

Sexta, 20/9 (Capítulo 11)
Viola acredita na inocência de Rudá. Luma flagra Rudá e Viola se beijando e dispara acusações contra os dois. Viola decide acompanhar Rudá. Mavi consegue rastrear a lancha de Rudá e Viola, e manda um capanga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.