NOVELA DO SBT

Resumo da novela Chiquititas: Capítulos de 4 a 14 de agosto

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Carol (Manuela do Monte), Pata (Júlia Olliver) e Mili (Giovanna Grigio) em Chiquititas, do SBT

Carol (Manuela do Monte), Pata (Júlia Olliver) e Mili (Giovanna Grigio) em Chiquititas, do SBT

REDAÇÃO - Publicado em 04/08/2020, às 03h00

Terça 4/8 (Capítulo 26)
No orfanato, meninos e meninas brincam de cabo de guerra. Rafa puxa a corda muito forte, deixando Mosca e Mili muito próximos. Depois, elas brincam com bexigas com água. Bia pega um dos balões e enche com suco de uva. Ao começar a brincadeira, a garota joga no vestido branco que Mili ganhou de Sofia. A pequenina fica irritada e diz que Bia fez de propósito. 

Maria Cecília convida o Tobias para ir ao musical com ela, e o rapaz aceita. Pata ameaça de denunciar Bia como culpada por ter manchado o vestido de Mili. Junior pergunta a Mili o que ela gostaria de ganhar de presente, e ela diz que gostaria de levar todas as pequeninas para o Café Boutique.

No pátio, Mosca dá o presente que escolheu no ferro velho para Mili. A pequenina abre o embrulho e fica impressionada com o livro que o garoto lhe deu. Cris revela a Mili que está apaixonada por Mosca e pede ajuda para conquistá-lo. Junior e Carol conversam sobre a festa que fizeram para a órfã. O rapaz confessa a amada que adora o sorriso dela e tenta beijá-la, mas Ana e Tati atrapalham os dois. 

Junior pede autorização para levar as crianças para um almoço no Café Boutique. A diretora acha que não é uma boa ideia, pois José Ricardo pode não gostar. Junior insiste, e Sofia autoriza. Binho e Rafa percebem que Mosca está pensativo e estranham o comportamento do amigo.

Quarta, 5/8 (Capítulo 27)
Junior tenta beijar Carol de novo, mas Tobias atrapalha. Apaixonada, Clarita revela a Leticia e Carol que ela e Beto se beijaram. Carolina diz para a amiga tomar cuidado com o irmão, que é mulherengo. Ernestina entrega a Mosca, Rafa e Binho os uniformes do orfanato. No Café Boutique, Eduarda entra na sala de Junior e questiona o motivo dele e Maria Cecilia terem terminado o namoro. O rapaz responde que o namoro não deu certo.

Junior avisa aos funcionários que as crianças do orfanato irão fazer uma visita ao Café Boutique. No orfanato Raio de Luz, Carol prepara as chiquititas e os garotos para o passeio. Junior dá a ideia de levar as crianças para um tour na empresa. Tati escapa da sala e invade o escritório do Dr. José Ricardo. A garota fica encantada com o local. No mesmo momento, o empresário entra em sua sala para uma reunião. Tati se esconde embaixo da mesa.

Carol agradece Junior por ter proporcionado o passeio para os pequeninos. O rapaz tenta beijá-la mais uma vez, mas Ana interrompe o casal e chama a ajudante para irem embora. Sem saber que tem uma criança embaixo de sua mesa, José Ricardo esbarra em Tati, que solta um grito. O empresário se surpreende com a presença da pequenina em sua sala.

Quinta, 6/8 (Capítulo 28)
José Ricardo entrega Tati para Junior e Carol e não gosta de saber que os órfãos estão em sua empresa. Em casa, José Ricardo diz que não entende o envolvimento de Junior com as crianças, e o rapaz confessa que só quis realizar o sonho dos pequeninos. Cris pede para Mili contar a Mosca que ela gosta dele. Eduarda decide seguir Maria Cecília para saber com quem sua filha está se envolvendo. 

A supervisora surpreende a mãe e pede para ela não se meter em sua vida. Maria Cecília chama Tobias e diz que é melhor eles desistirem do relacionamento, mas ele não concorda e finalmente a beija. Tobias conta a Clarita e Beto sobre o beijo em Maria Cecília, e ela pergunta se o barista irá aceitar namorar a supervisora escondido de Eduarda. Tobias diz que pela amada faria qualquer coisa. Carmen confronta Sofia sobre os passeios das crianças, e as duas começam a discutir.

A vilã decide que ficará mais presente no dia a dia das crianças. Mosca, Rafa e Binho regam as plantas e se divertem em cuidar da horta. Mosca e Binho observam Rafa cavando um buraco enorme.

Sexta, 7/8 (Capítulo 29)
Junior cozinha com Carol e tenta beijá-la, mas Dani o chama para assistir um desenho. Bia desmascara brincadeira de Mosca, Rafa e Binho, que zombam da zeladora. Carmen decide punir os meninos e Tati por mau-comportamento, deixando Sofia revoltada.

Junior fala a Maria Cecília que está feliz em saber que a supervisora está saindo com Tobias. A moça agradece, mas pede para o amigo não comentar nada com ninguém. Carol chega para trabalhar, mas percebe que o clima do orfanato não está bom. Carmen explica o que está acontecendo e ameaça mandá-la embora. Chico fala a ajudante que Sofia passou mal ao discutir com Carmen.

No jardim, Carmen manda Mosca, Rafa, Binho e Tati lavarem e estenderem todas as roupas sujas do orfanato. Carol observa a cena e não gosta da atitude da megera. Carol percebe o cansaço dos pequeninos. A ajudante tem a ideia de fazer com que o castigo se torne divertido. Ao voltarem para o jardim, Carmen e Ernestina não acreditam no que estão vendo.

Segunda, 10/8 (Capítulo 30)
Mili fica a sós com Mosca e conta ao amigo que existe uma chiquitita que está gostando dele. Ao revelar que a garota é Cris, o menino fica decepcionado e diz que não gosta dela. Mili, então, conta para Cris que Mosca não quer namorar e aconselha a amiga esquecer essa história. Mesmo chateada, Cris diz que não vai desistir.

Cris pergunta a Mosca se ele gostaria de namorar com ela, mas é rejeitada. O garoto mente e diz que está gostando de Vivi. Ana escuta a conversa dos dois e corre para contar a Bia. No mesmo instante, a revelação se espalha para todas as chiquititas. Mosca conta aos amigos que precisou mentir.

Pata avisa o irmão, Rafa e Binho que todas as pequeninas estão comentando que Mosca está apaixonado por Vivi. O garoto se irrita e decide esclarecer essa história. Cris chora ao dizer que Mosca mentiu para ela e que ele não precisava ter feito isso. Pata diz que o irmão ficou sem jeito e talvez tenha inventado essa história. 

Vivi pergunta o motivo de Cris nunca ter lhe contado que gosta de Mosca, e a menina Cris afirma que pensava que a amiga também gostava. As duas chiquititas começam a discutir. No dia seguinte, todas as crianças tomam café em silêncio, e Chico estranha.  

Mosca, Rafa e Binho cabulam a aula no parque. Paçoca aparece no lugar para zombar dos meninos, e eles começam a discutir. De longe, Junior vê a movimentação e aparta a briga. Junior repreende os meninos por terem fugido da escola e diz que eles não podem ficar na rua. 

Terça, 11/8 (Capítulo 31)
Os meninos revelam pra Junior que não gostam da escola por se sentirem presos. Clarita pergunta para Carol como está seu relacionamento com Junior, e ela diz que eles ainda não se beijaram. Após comer cachorro-quente no parque, Mosca, Rafa e Binho pedem conselhos amorosos para Junior. Na escola, as meninas observam três garotas: Michelle (Giovanna Boscolo), Priscila (Giovanna Vargas) e Débora (Isabelle Moreira), conhecidas como as Top 3.

Elas zombam das chiquititas por morarem em um orfanato. Uma das garotas convida as órfãs para seu aniversário e diz que será na melhor matinê da cidade. Vivi diz que elas irão. As Top 3 perguntam se elas possuem autorização para sair do orfanato. Bia se irrita, e Mili diz às garotas que morar no orfanato não é tão ruim quanto parece. No mesmo momento, Ernestina chega ao local para buscá-las.

Tobias vai à sala de Maria Cecília para falar sobre a proposta que Eduarda fez para Clarita, e ela insiste que é melhor eles não se verem mais. Tobias tranquiliza a amada ao afirmar que Clarita está do lado deles e vai ajudá-los.

Quarta, 12/8 (Capítulo 32)
No orfanato, as meninas comentam sobre o convite que receberam. Vivi diz para as amigas que será a primeira balada delas e que precisam se preparar, mas Mili se preocupa e aconselha as pequeninas pedir permissão a Sofia. Bia acha melhor não contarem à diretora, pois tem certeza que ela não irá permitir. As chiquititas se empolgam e sobem animadas para escolherem uma roupa. Ana e Tati ficam chateadas por não terem sido convidadas.

No pátio, Mosca, Rafa e Binho zombam das meninas. Na sala do orfanato, Ana e Tati anunciam pros meninos o desfile do orfanato Raio de Luz. As chiquititas desfilam com seus looks. Entediados, os meninos se recusam a continuar assistir o desfie. Tati ordena que eles permaneçam no lugar e chama a última modelo. Envergonhada, Mili desce as escadas. Mosca fica encantado. Vivi pergunta aos amigos qual foi o look que eles mais gostaram. Os garotos dizem que todos estão aprovados.

No Café Boutique, Junior decide beijar Carol na boca pela primeira vez. Eduarda e Maria Cecília observam. No orfanato, Ana e Tati tentam despistar Ernestina, mas conseguem apenas irritar a zeladora. Ao tentarem sair escondidas do orfanato, as chiquititas são surpreendidas por Sofia.

Quinta, 13/8 (Capítulo 33)
Carol se surpreende com o beijo que o Junior lhe deu. O casal nota que os funcionários do Café estão observando os dois e se despedem. No orfanato, as meninas tentam se desculpar com Sofia por saírem sem autorização. A diretora chama atenção das garotas e fala sobre o perigo de sair sem avisar ninguém. Ao se estressar, Sofia tem uma crise de tosse e as meninas se preocupam. Em nome das chiquititas, Mili se desculpa.

Eduarda não acredita que Junior esteja namorando com Carol. Maria Cecília se preocupa com a atitude que a mãe possa ter. Mesmo com a tentativa de fuga, Sofia dá um voto de confiança nas chiquititas e as autoriza a irem à festa. Chico leva as garotas para a matinê. Em seu escritório, Junior não consegue se concentrar, pois só pensa em Carolina. Sem ser convidada, Eduarda entra na sala do rapaz e o questiona se ele está namorando. Sem jeito, Junior pede para a socialite para conversarem outra hora. Na fila da boate, o hostess diz que as pequeninas não podem entrar, pois o convite que receberam é apenas um flyer de divulgação. As garotas não entendem e são expulsas da fila pelo segurança.

As top 3 aparecem e humilham as chiquititas, e as meninas voltam chateadas para o orfanato. Os meninos dizem que as pequeninas precisam se vingar de Débora, Michelle e Priscila. Mosca da a ideia de fazerem uma festa, convidar as top 3 e aprontar com elas. Todos pensam na melhor maneira de colocar o plano em prática.  

Sexta, 14/8 (Capítulo 34)
No orfanato, as chiquititas estranham a demora dos convidados e as crianças contam a Chico que ninguém apareceu para a festa. O cozinheiro tenta animá-los, mas não consegue. No pátio, Carol revela para Junior que sente falta de seus pais e que se mudou de sua cidade para tentar a vida em outro lugar. Junior confessa que na época da escola ele era um garoto muito estudioso e que nunca frequentou festas. Carol ri do rapaz e o convida para dançar. Enquanto dançam uma música, Junior aproveita o momento romântico e beija Carolina.

As Top 3 chegam na festa e zombam da decoração e das riquinhas. Chateadas, as chiquititas vão para o quarto. Cris e Vivi choram pelo fracasso da festa. Mosca, Rafa e Binho contam a Junior a humilhação que as Top 3 os fizeram passar. No dia seguinte, todos os alunos zombam das chiquititas na escola. Tobias convida Maria Cecília para sair à noite. A moça diz que precisa despistar sua mãe, pois só assim poderá sair com ele. Maria Cecília aproveita o momento e beija Tobias. Ao abrir a porta do elevador, a supervisora e Tobias são surpreendidos por Eduarda. Porém, a socialite não percebe o romance.

Enquanto esperam Carol para irem embora, as chiquititas comentam sobre o difícil dia no colégio. Beto chega de moto na escola, deixando as pequeninas encantadas com seu charme. Beto vai falar com as garotas e as cumprimenta com um beijo no rosto. Débora, Michelle e Priscila observam a cena e não acreditam que um rapaz tão bonito fale com as chiquititas. Beto explica as pequeninas que ele é irmão de Carol. O rapaz comunica às garotas que elas irão embora de uma maneira especial. No mesmo momento, Junior chega de carro. Vivi sobe na moto de Beto e as outras chiquititas vão de carro com Junior. Débora, Michelle e Priscila ficam chocadas.


Os capítulos de Chiquititas são fornecidos pelo SBT e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio

Últimas de Chiquititas

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook