Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAÍDA DE EMERGÊNCIA

Nos Tempos do Imperador: Luísa se apavora com violência de Pedro e foge da corte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes grava com vestido de época preto, cabelo preso e expressão de tristeza e medo como Luísa de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) se chocará com comportamento de dom Pedro 2° (Selton Mello)

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2021 - 4h00

Dom Pedro 2° (Selton Mello) se revoltará com Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador. A condessa de Barral não permitirá que o monarca assuma o bastardo que carrega em seu ventre e fugirá da corte depois de uma discussão em que ele se mostrará violento. Ela terá sido proibida de sair de casa, mas escapará às escondidas na novela das seis da Globo. 

A preceptora das princesas terá sofrido com desmaios e enjoos misteriosos e receberá a confirmação de que está grávida. Apreensiva, ela contará a novidade ao personagem de Selton Mello, que se alegrará e resolverá assumir o fruto de seu relacionamento extraconjugal. Entretanto, a revelação abalará as estruturas da corte.

Em cenas que irão ao ar na próxima segunda (4), Luísa se negará a aceitar a decisão de Pedro. "Você jamais poderá assumi-lo", afirmará a mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux). O imperador, então, se mostrará revoltado com a falta de sentimentalismo de sua amante.

"Sua capacidade de lidar com as situações de forma racional é surpreendente. Às vezes, me assusta. Até mesmo quando é algo que me deixa à beira de explodir de emoção. Mas parece que com você não acontece o mesmo", provocará o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella).

A condessa explicará que deseja manter a dignidade da família imperial intacta e receberá uma invertida do amante: "Não vou permitir que essa criança viva na sombra, sem que eu a reconheça como minha, porque você decidiu! O filho que você espera é meu, você está proibida de sair do Rio de Janeiro", bradará o imperador.

Saída de fininho

Justina (Cinnara Leal), fiel escudeira de Luísa, escutará a conversa do casal e perguntará como a patroa pretende solucionar a situação. A mulher culta e determinada assegurará que seu filho será o mais protegido entre os envolvidos nessa história.

"Ainda que ele reconheça esse filho, aos olhos de todos, eu serei sempre a amante, e a criança, o fruto de uma traição. Não quero isso", assegurará a condessa de Barral.

Ela não dará a mínima para a ordem de Pedro e se arrumará para partir de fininho. "Sempre fui dona de meu nariz. Vamos arrumar as malas e só voltamos depois que a criança nascer. Direi que o bebê foi adotado. É a
maneira de nós três ficarmos a salvo", finalizará Luísa.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.