Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Toia é algemada diante das câmeras e prisão vira escândalo

Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) se entrega à polícia por suposto assassinato em A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) se entrega à polícia por suposto assassinato em A Regra do Jogo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/2/2016 - 6h03

Em A Regra do Jogo, Toia (Vanessa Giácomo) será fotografada bem na hora em que estiver sendo levada algemada para uma cela. Ela se entregará à polícia por acreditar que matou Romero (Alexandre Nero). Sua prisão vai virar um escândalo nacional e ganhará repercussão imediata em todos os núcleos da novela das nove da Globo. No mesmo capítulo, o do dia 29, o público descobrirá que o ongueiro forjou a própria morte. 

Seguindo um plano de Atena (Giovanna Antonelli), a mocinha vai dopar o ex-marido, fugir do cativeiro e riscar o fósforo que dará início a um incêndio. Para ela e para os telespectadores, Romero vai gritar implorando para que a amada não o deixe morrer de forma tão terrível. Toia mentirá para os bombeiros, dizendo que a tragédia foi um acidente.

Dias depois, chantageada por Atena e Ascânio (Tonico Pereira), ela decidirá se entregar e pagar pelo seu suposto crime. Juliano tentará convencer a mulher a recomeçar a vida ao seu lado nos Estados Unidos. Ele chegará a arrumar as malas e a providenciar a viagem, mas, na hora H, Toia decidirá que o correto é ser presa.  

"Juliano, eu quero que você se sinta livre pra recomeçar a sua vida. Você tá desobrigado de qualquer fidelidade a mim. Vai procurar a Belisa [Bruna Linzmeyer], vai ser feliz", pedirá a mocinha. O lutador, claro, afirmará que a esperará o tempo que for necessário e que pedirá para Adisabeba (Susana Vieira) contratar um bom advogado para tirá-la da prisão.

Na porta da delegacia, ele ainda vai suplicar para que ela mude de ideia. A despedida dos dois será emocionante. Com o peso do mundo em suas costas e lágrimas nos olhos, Toia entrará na delegacia e pedirá para falar com o delegado Fonseca (Thales Coutinho). 

"Eu vim me entregar.  Eu vim me entregar pelo assassinato do Romero Rômulo! Não foi um acidente, fui eu que matei ele! Eu sou uma assassina, delegado. Eu risquei o fósforo que levou Romero à morte. E eu quero pagar pelo meu crime", dirá a morena. 

Denúncia

Toia prestará depoimento contando detalhes da noite da morte de Romero. "Naquela noite, o Romero serviu um jantar pra gente e disse que ia me soltar no dia seguinte", revelará a ex-gerente da Caverna da Macaca. Em seguida, ela contará que Atena foi quem arquitetou o plano e espalhou gasolina na casa que foi seu cativeiro. 

"A ideia de assassinar o Romero, foi sua ou dela?", perguntará Fonseca. "Dela. Mas eu concordei com o plano", comentará Toia. Depois, ela aparecerá sendo algemada. "Eu vou chamar o Dante [Marco Pigossi] aqui e intimar essa Atena pra vir depor. O Menezes vai te levar agora pros procedimentos habituais", falará o delegado.

Vanessa Giacomo em A Regra do Jogo (Divulgação)

Ela sairá da sala dele arrasada, cabisbaixa. Aparecerá em cena como no primeiro capítulo, sendo fichada e entregando seus pertences. Quando estiver sendo conduzida em direção à cela, um jornalista perguntará a um policial se essa é a Maria Vitória, que foi casada com Romero. Ele descobrirá, então, que ela matou o marido e avançará fazendo uma foto.

Na porta do distrito policial, o repórter abordará Juliano e levará um fora. O jornalista fará fotos do lutador e ligará para seu editor. "Tenho coisa boa pra você. Notícia quente, exclusiva, com foto e tudo: a ex-mulher do Romero Rômulo, Maria Vitória, acaba de confessar que foi ela que matou ele", dirá. 

A cena será cortada. Belisa já aparecerá contando à família que Toia foi presa e que a notícia está em "tudo que é lugar", olhando sites da internet em seu celular. 

Alertada por Ascânio, que assistirá a uma reportagem da prisão na TV, Atena fugirá do Rio de Janeiro e seguirá em um carro com motorista para o interior de São Paulo. Somente na última cena do capítulo, o público verá a loira chegando à uma casa de campo e encontrando Romero. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.