Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Separado de Janete, Merlô vai morar no mato e comer formiga

Reprodução/TV Globo

Juliano Cazarré (Merlô) vai virar um eremita na novela A Regra do Jogo, da TV Globo  - Reprodução/TV Globo

Juliano Cazarré (Merlô) vai virar um eremita na novela A Regra do Jogo, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/2/2016 - 23h55

Janete (Suzana Pires) não aguentará o assédio da mulherada em cima de Merlô (Juliano Cazarré) em A Regra do Jogo. Ela vai se separar dele e voltar a viver na cobertura de Feliciano (Marcos Caruzo) após flagrar o ex-funkeiro sendo disputado por Ninfa (Roberta Rodrigues), Alisson (Letícia Lima) e Mel (Fernanda Souza). Cansado da histeria feminina à sua volta, Merlô se mudará para o meio do mato e vai se alimentar de formigas.

Adisabeba (Suzana Vieira) fará de tudo para resgatar o filho, mas não conseguirá tirar Merlô de sua "caverna". Comovido com o desespero da "rainha do morro", Feliciano irá procurar o herdeiro e usará uma estratégia bem diferente. Ele pedirá para viver isolado com filho, alegando estar cansado da loucura que é a sua casa.

O ex-funkeiro surtará ao chegar à conclusão de que todo mundo quer mandar nele. "Tu, Janete, só quer ficar comigo pra provar que pode me fazer virar homem sério. Tu, Mel, quer me usar pra ficar famosa. E tus não se conformam porque larguei de mão. Agora, comigo mermo, ninguém tá nem aí. Não quero mais saber de mulher, de homem. Essa coisa de amor, de pegar geral, é só dor de cabeça. Deu pra mim. Nunca mais", dirá ele, antes de partir para a "selva". 

Mas nem no meio do mato, ele vai ter sossego. As "mandadas" vão tentar ficar com ele lá, e serão expulsas. Adisabeba levará as comidas que o filho mais gosta, mas ele rejeitará tudo. "Vou viver aqui no mato sozinho. Tem um riacho ali. Quando ficar com fome cato umas frutas, umas formigas", afirmará Merlô.

"Formiga? Não! Te proíbo de comer formiga! Vamos fazer assim, mamãe vem aqui todo dia, te traz uma quentinha. Posso pedir pra puxar um gato de luz, a gente instala um frigobar, um ar-condicionado, ergue um barraco, que tal?", vai sugerir Adisabeba.

Feliciano dirá que o filho é um artista e que não nasceu para ser eremita. "Na boa, Deus me livre de voltar a ser funkeiro. Aquilo era tipo um inferno. Isso aqui, não, é outro nível. E essa paz? Esse ar puro. Silêncio. Ninguém fala na minha orelha. Ninguém me manda fazer nada. Tudo que uma pessoa precisa pra ser feliz, tem aqui", vai declarar Merlô.  

Essa sequência irá ao ar no dia 25 na novela das nove da Globo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.