Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Última semana

A Regra do Jogo: Gibson faz 'sequestro show' da família com transmissão ao vivo

Reprodução/TV Globo

José de Abreu (Gibson) surta na última semana da novela A Regra do Jogo, da Globo - Reprodução/TV Globo

José de Abreu (Gibson) surta na última semana da novela A Regra do Jogo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/2/2016 - 8h03

A Regra do Jogo terá um sequestro "show" na sua reta final. Desmascarado, Gibson (José de Abreu) será caçado pela Polícia Federal e fará a própria família refém na mansão. Do lado de fora, policiais, jornalistas e uma multidão vão acompanhar o caso. Canais de TV vão transmitir ao vivo. Outros personagens também vão parar tudo para ver pela TV o drama dos Stewart. O Pai soltará os cachorros em todos, xingará e humilhará um a um. O desfecho da ação é mantida em segredo, e o todo-poderoso será dado como morto.

Zé Maria (Tony Ramos) é apontado como o autor do crime, mas só os atores envolvidos vão receber essas cenas às vésperas de gravá-las. A sequência vai ao ar dia 7 e não existe nenhuma indicação de funeral ou de chororô por conta da morte de Gibson. Nos capítulos seguintes, mais cenas secretas mantêm o desfecho do personagem em segredo. Uma hipótese de desfecho é a de suicídio.

Nesta semana, a penúltima da novela das nove, Kiki (Deborah Evelyn) vai desmascarar o pai. Ela e a filha, Aninha (Letícia Braga), voltarão a ser sequestradas porque Gibson comprará o delegado Fonseca (Thales Coutinho), que não registrará a denúncia feita pela loira. Mãe e filha serão resgatadas por Zé Maria, Juliano (Cauã Reymond) e Dante (Marco Pigossi). Aí, Kiki prestará um novo depoimento à Polícia Federal.

O Pai conseguirá fugir de helicóptero quando os agentes da PF forem ao seu escritório com mandado de prisão. Ele irá para a mansão e usará Nelita (Bárbara Paz) de escudo quando a família toda o surpreender no porão da casa. "Família ingrata que me deu as costas! Um por um, todos vocês abandonaram essa casa", gritará ele.

Monstro

Diante dos apelos de todos, ele afirmará que não soltará Nelita. "Eu tô gostando da brincadeirinha. Aliás, a noite promete. Vamos brincar", falará ele, que será chamado de monstro por Nora (Renata Sorrah). Ela terá ânsia de vômito e será amparada pelos netos.  

"Como você é dramática, Nora! E burra! Todos vocês são uns limitados, não conseguem entender o meu projeto político! A minha obra vai fazer essa nação ser verdadeiramente valorizada! Gibson Stewart vai figurar nos anais como um homem à frente do seu tempo", falará o empresário. "Depois a maluca sou eu. Quem tá aí? É Napoleão? Adolf Hitler? Calígula ou Nero? Cadê a cítara, paizinho? Vamos tocar fogo em Roma", vai ironizar Nelita, embriagada.

Antes de ser rendida por um segurança, Conceição (Séfora Rangel) avisará Dante. Ele conseguirá entrar na casa para negociar a rendição do avô. Zé Maria e um capanga também invadirão o local sem serem vistos. Por último, Juliano conseguirá entrar pulando o muro. O lutador também não será visto pela família Stewart.

Ao vivo

Pela TV, Romero (Alexandre Nero) e Ascânio (Tonico Pereira) vão acompanhar o caso. Atena (Giovanna Antonelli) será convidada a se juntar aos dois ao chegar da rua. "O Gibson sequestrou a família inteira, tá ao vivo em todos os canais", dirá o ongueiro. "Ah, que babado! Ele matou alguém, já?", perguntará a loira. "Parece que ainda não", responderá o ex-vereador.

Adisabeba, que estará cuidando de Aninha (Letícia Braga), tentará esconder da menina o que viu na TV. "O executivo foi acusado pela própria filha, Kiki Stewart, de ter sido responsável pelo seu sequestro. Os policiais confirmaram também que o empresário é apontado como o líder e criador da maior organização criminosa do Brasil", dirá o repórter. "Jesus Cristo! Como isso vai acabar", gritará Adisabeba, antes de desligar o aparelho. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de A Regra do Jogo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
Faustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superarSabrina Sato volta à Globo; apresentadora já foi Bailarina do Faustão e esteve no BBB

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas