Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Regina fica em choque ao receber 'presente' de Beatriz; saiba qual

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Regina) em cena de Babilônia; vendedora ficará em choque com 'presente' - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Regina) em cena de Babilônia; vendedora ficará em choque com 'presente'

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/5/2015 - 18h23
Atualizado em 22/5/2015 - 5h19

A arma que Beatriz (Gloria Pires) usou para matar Cristóvão (Val Perré) no primeiro capítulo de Babilônia vai reaparecer na novela da Globo. A empresária mandará um especialista examinar o revólver e ficará radiante porque ele constatará que a impressão digital de Inês (Adriana Esteves) continua no objeto. Ela dará um jeito de que Regina (Camila Pitanga) o encontre sem que possa rastrear quem mandou. "Tem um bilhete! 'A arma que matou Cristóvão Rocha'. Meu pai! A arma que matou meu pai", gritará a vendedora, em choque ao receber o "presente". 

O público verá Beatriz arquitetando o plano para incriminar Inês a partir do capítulo da próxima quarta-feira (27). Ela chamará um segurança da Souza Rangel, que se apresentará como Noronha, um ex-policial. Ele perguntará logo de cara se ela precisa de outra arma. A empresária dirá que dessa vez quer levar um revólver para um perito examinar e verificar se existem impressões digitais nela. Noronha indicará um especialista que está aposentado e trabalhando para milicianos e traficantes.

No começo de Babilônia, após matar o amante, a arquiteta recebeu Inês em seu apartamento. A advogada estava chantageando a "amiga" com o vídeo dela beijando Cristóvão. Beatriz provocou Inês, entregando a ela a arma do crime, em vez de dinheiro. A advogada ameaçou atirar na rival, deixando suas impressões digitais no revólver. Foi assim que elas se tornaram cúmplices no assassinato do motorista.

"Tem pelo menos uma impressão digital na coronha ainda em estado de identificação. A senhora deu sorte. Apesar de eu não saber se sorte é a palavra apropriada pra se usar nessas circunstâncias. Encontrar uma impressão digital ainda identificável, depois de tantos anos, é raríssimo. Praticamente um milagre. Seu caso entrou pros meus alfarrábios", comentará o homem, identificado no roteiro entregue à produção da trama como Firmino. 

Plano em ação

Em seguida, Beatriz vai pedir a ajuda do segurança para dar um jeito de que a arma chegue até Regina sem que ela possa descobrir mais tarde quem a mandou. A filha de Estela (Nathalia Timberg) colocará o revólver em um saco, com um bilhete montado com letras recortadas de revistas. O pacote será colocado em uma caixa. 

Noronha vai acompanhar os passos de Regina durante um dia. No final, ela quase será atropelada por um ciclista quando estiver subindo o morro. Ele jogará um embrulho de presente pequeno nela e sairá correndo. A cena será cortada e a vendedora já aparecerá diante de Vinícius (Thiago Fragoso) contando o que ocorreu. 

O advogado abrirá o pacote e encontrará dentro uma chave em um pequeno chaveiro metálico numerado. "Então o presente não é o que está no saquinho, é o que está num guarda-volumes! Mas onde? Será no vestiário do clube onde o Diogo treina?", falará Regina. "Se o cara não era da área, se tomaram tanto cuidado pra não identificar quem mandou, eu aposto em aeroporto, rodoviária, alguma coisa assim", comentará Vinícius. 

Bomba

Depois de passarem em um aeroporto, eles irão à rodoviária e lá encontrarão a caixa que o telespectador viu Beatriz preparar.  Eles chegarão a pensar que é uma bomba. Só na casa do advogado, é que a encomenda será aberta. "Pra alguém tomar tanto cuidado pra te mandar essa caixa, é bomba. Falta saber se é bomba mesmo ou bomba modo de dizer. Mas estou achando que você está certa, melhor não abrir esse pacote. Vamos levar pra polícia", aconselhará Vinícius.

"Ah não, eu preciso saber logo o que tem aí", dirá Regina, abrindo a caixa e pegando o saco com a arma. Vinícius avisará que ela não pode colocar a mão no revólver. "Tem um bilhete! 'A arma que matou Cristóvão Rocha'. Meu pai! A arma que matou meu pai", vai disparar Regina, atônita. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.