Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TÉRMINO CONTURBADO

Rafaela quebra o pau com Marcos em O Rei do Gado, e Geremias se delicia

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Rafaela: ela tem o cabelo na altura do queixo e usa uma blusa branca; o semblante está chocado em cena de O Rei do Gado

Rafaela (Gloria Pires) em cena de O Rei do Gado; ela romperá com Marcos (Fabio Assunção)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2023 - 16h30

Rafaela (Gloria Pires) cansará do lenga-lenga com Marcos (Fabio Assunção) em O Rei do Gado. A jvem jogará todas as declarações de amor no lixo e terminará o namoro com ele por telefone para a alegria de Geremias (Raul Cortez). O fazendeiro fará uma festa e logo tratará de empurrar Otávio (Guilherme Fontes) para os braços da falsa sobrinha na novela do Vale a Pena Ver de Novo.

A essa altura, a golpista terá voltado a morar com o rei do café. Apegado à moça, o fazendeiro terá a perdoado por se fingir de Marieta e pedido ao filho de Olegário (Rogério Márcico) para buscá-la na fazenda de Bruno (Antonio Fagundes). Ela não hesitará em aceitar o convite, e o relacionamento com Marcos ficará abalado desde então.

Ainda assim, eles tentarão manter o romance. Contudo, o ódio de uma família pela outra influenciará no sentimento dos dois, e a trambiqueira passará a se importar cada vez menos as ligações do namorado.

Um dia, ela atenderá o telefone apenas para romper a relação. A dondoca terá percebido que, se insistisse naquele romance, só perderia a consideração --e, consequentemente, a herança-- do patriarca dos Berdinazzi.

Judite (Walderez de Barros) ouvirá a conversa sem querer, mas logo soltará tudo o que sabe para Geremias e Otávio. "Brigaram por telefone. Ela disse que ele soltou os cachorro para cima dela, mas ela reagiu como uma Berdinazzi. Ela falou que não quer saber mais dele, seu Geremias!", dirá a empregada, toda feliz.

O dono da casa não conseguirá disfarçar o sorriso. "Ai! Madonna mia! Tá vendo, Tavinho, tá vendo? Eu vou até tomar mais una por causa disso! Mamma mia!", celebrará ele.

Geremias (Raul Cortez) ficará todo feliz com término de Rafaela (Gloria Pires)

Geremias ficará contente com término de Rafaela

Ele não mencionará Otávio em sua conversa por coincidência. Momentos antes de Judite entrar na sala com a novidade, ele estará elaborando um plano para casar os dois e dar sua herança para eles:

Vou deixar a metade para os meus funcionários, e a outra metade deixo para você. Em memória ao seu pai e a tudo o que ele fez durante a vida dele me servindo. Mas tem una coisa, Tavinho. Se quella ragazza for mesmo una Berdinazzi, você vai ter que de conquistar ela custe o que custar, e me tirar ela da mão daquele... Se você quiser receber a tua parte, a tua metade da minha herança, vai ter que ser meu sobrinho".

O rapaz não entenderá onde o tio de consideração quer chegar. "Como seu sobrinho?", perguntará ele. "Mas casando com ela, caspita!", bradará o fazendeiro, impaciente.

De fato, os personagens de Gloria Pires e Guilherme Fontes se casarão no folhetim. Entretanto, ela descobrirá estar grávida de Marcos, e o bebê acabará minando a relação deles. A moça acabará perdendo a criança, só que o romance já não terá mais salvação.

Eles vão optar por se separar. Ainda assim, Geremias cederá uma fazenda para a falsa Marieta, e ela irá para suas novas terras sem nunca mais olhar para trás.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.