Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR VINGANÇA

O Rei do Gado: Rafaela descobre quem matou Fausto e fica em choque

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Rafaela: ela tem o cabelo na altura do queixo e usa uma blusa branca; o semblante está chocado em cena de O Rei do Gado

Rafaela (Gloria Pires) em cena de O Rei do Gado; ela ficará pasma com confissão de assassinato

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2022 - 17h20

Depois de culpar o próprio namorado para se livrar das acusações pelo assassinato de Fausto (Jairo Mattos), Rafaela (Gloria Pires) ficará chocada quando o verdadeiro matador se revelar em O Rei do Gado. A cínica afirmará a Geremias (Raul Cortez) que deu a arma dele para Marcos (Fabio Assunção) dar cabo do advogado, mas o rei do café rirá com escárnio da falsa sobrinha.

Quando ela questionar a postura dele, o ricaço confessará o crime: "Fui io, Rafaela. Eu matei aquele desgraçado. E sem nenhum remorso", bradará o latifundiário.

A essa altura, em meados do capítulo 190 da novela, as investigações do homicídio estarão a todo vapor. Novos crimes, como a morte de Ralf (Oscar Magrini) e um tiro no próprio Geremias, estimularão o delegado Valdir (Tadeu di Pietro) a se debulhar na onda de violência que ronda Bruno Mezenga (Antonio Fagundes).

O homem da lei ficará ainda mais instigado a resolver o mistério por trás da morte do delegado quando descobrir que Rafaela se fazia passar por Marieta Berdinazzi.

Ele a chamará para um interrogatório e ela dirá ter surrupiado a arma do tio e pedido a ajuda de Marcos para se livrar do advogado golpista, que estaria a incomodando.

Valdir chegará a decretar a prisão preventiva dela, mas mudará de ideia quando receber uma visita de Geremias. O chefe da família Berdinazzi intercederá pela falsa sobrinha, e o delegado permitirá que eles se resolvam em casa antes da Justiça agir.

Na fazenda, o ricaço perguntará por que a farsante mentiu para a polícia. Ela negará ter prestado falso depoimento, e ele insistirá que não acredita nela. Ressabiada, a personagem de Gloria Pires perguntará como ele tem tanta certeza de que ela não mandou matar Fausto.

Será aí que o italiano admitirá o crime, sem nenhum remorso. Ele cometeu o homicídio para vingar Olegário (Rogério Márcico), morto pelo advogado.

Geremias (Raul Cortez) confessa morte de Fausto (Jairo Mattos) em O Rei do Gado

Geremias confessa morte de Fausto

A personagem de Gloria Pires quase cairá dura "Mas por que que o senhor...", perguntará a moça, completamente chocada. "Tua história, Rafaela, tá mal contada desde o início", esbravejará o veterano, em referência ao fato de ela se fingir de Marieta.

"Mas por que o senhor deixou eu continuar essa história?", continuará ela. "Porque você me ajudou a separar o maledeto Bruno Mezenga", cravará o ricaço, que deixou a herança para a jovem, mas não dará um centavo para o sobrinho-rival.

A conversa culminará com Rafaela admitindo que deu um tiro no agricultor. Mas, no fim, eles farão as pazes --e Geremias até deixará parte de suas terras para a golpista. E nenhum dos dois vai ser preso. O único que acabará na cadeia será Marcos Mezenga, julgado pelo assassinato de Ralf.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.