Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OTÁVIO

O Rei do Gado: Filho de Olegário volta para vingar morte terrível do pai; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilherme Fontes caracterizado como Otávio; ele veste boina e suéter surrados, usa um pequeno óculos e tem o semblante sério em cena de O Rei do Gado

Otávio (Guilherme Fontes) em cena de O Rei do Gado; ele tentará desvendar morte do pai

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2022 - 16h30

Otávio (Guilherme Fontes) largará os Estados Unidos sem pestanejar para investigar a morte do pai, Olegário (Rogério Márcico), em O Rei do Gado. Ele estranhará um telegrama de Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), e decidirá conferir o estado do patriarca com os próprios olhos. Quando chegar ao Brasil, contudo, o rapaz se surpreenderá ao descobrir que o ex-gerente foi assassinado e decidirá se fixar no país para entender o que aconteceu.

De início, o veterinário desconfiará do próprio patrão, que terá demitido o veterano dias antes de ele ser encontrado morto, e de Rafaela (Gloria Pires), moça com jeito de golpista que encontrará morando na fazenda. Mas nenhum dos dois terão envolvimento na morte. O "rei do café", inclusive, ficará tão furioso com a morte de seu braço direito que matará Fausto (Jairo Mattos) assim que descobrir que ele foi o responsável pela desgraça. 

O veterano não admitirá que matou Fausto tão cedo, mas reafirmará seu carinho pelo fazendeiro assim que o filho dele chegar à fazenda. Será o personagem de Raul Cortez quem terá de contar a morte para o rapaz e, indelicado, só deixará o recém-chegado mais perturbado na novela. "Seu pai é morto", soltará ele, sem mais nem menos.

"Mas o que que aconteceu, o que o senhor tá falando? Ele tava doente? Ele nunca me disse nada, nunca falou nada nas cartas", rebaterá o viajante, desesperado. "Não, ele não tava doente. Mataram ele. Mataram tu pai", revelará o todo-poderoso. "Eu queria lhe contar isso. Não é fácil para mim, mas eu achei que era minha obrigação", explicará ele.

"Mataram como? Pelo amor de Deus, mataram como? Seu Geremias... Pelo amor de Deus. Quem foi?", questionará o filho, cada vez mais perturbado. Quem matou, Tavinho... Tá morto, enterrado, e os vermes tão devorando o maledetto. Tá dormindo de baixo de sete palmos de terra", cravará o patrão.

O rapaz, contudo, começará a conversar com os funcionários da fazenda e descobrirá que o pai foi demitido pouco antes de morrer. Ele confrontará o chefe da família Berdinazzi, e o homem dirá que tomou a decisão de forma impensada, apenas por não aguentar mais o ex-gerente desconfiando de Rafaela. O agrônomo, então, passará a desconfiar ainda mais da moça.

Ele começará a se aproximar dela, tentando escavar informações, mas logo deixará qualquer suspeita para trás. Afinal, o veterinário se apaixonará perdidamente pela golpista. Convencido de que Fausto foi mesmo o responsável, ele aceitará trabalhar para o personagem de Raul Cortez e será o principal encarregado de mediar os conflitos entre ele e a falsa sobrinha, que admitirá ser uma golpista nos próximos capítulos do folhetim.

Será ele o responsável por convencer a moça a voltar para a morar com o veterano, mesmo depois de ela ter confessado o golpe e abandonado o "rei do leite" para assumir um romance com Marcos Mezenga (Fabio Assunção). O jovem também formará uma espécie de aliança com Liliana (Mariana Lima) para separar os pombinhos na novela.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.