Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME DO PASSADO

Luana conhece Geremias e o assusta com revelação em O Rei do Gado: 'Roubou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patricia Pillar tem o rosto limpo e usa roupas modestas; o cabelo está preso por um pano gasto, e o corpo está cheio de marcas de sol em cena de O Rei do Gado. Ela dá um sorriso desafiador.

Luana (Patricia Pillar) em cena de O Rei do Gado; ela mostrará que conhece bem o passado do tio

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2023 - 16h30

Diferentemente da falsa Marieta, Luana (Patricia Pillar) chegará à fazenda de Geremias (Raul Cortez) com quatro pedras na mão em O Rei do Gado. A boia-fria não será meiga ou carinhosa como a mulher que se passou por ela. Pelo contrário, as primeiras palavras dela darão vazão a uma acusação há muito tempo guardada na novela do Vale a Pena Ver de Novo. "Roubou meu pai", soltará ela.

A explosão de raiva deixará claro que aquela mulher só pode ser herdeira da família Berdinazzi. O próprio fazendeiro ficará chocado com os detalhes que a loira vai contar de seu próprio passado. Ela narrará como, onde e em que circunstâncias o pai dela, Giácomo Guilherme (Manuel Boucinhas), rompeu com o tio "maledetto" no folhetim da Globo.

Ainda assim, ele não reconhecerá a sobrinha de cara. Afinal, ele já tem uma Marieta Berdinazzi na sua casa. Rafaela (Gloria Pires) só revelará que é uma farsante depois da visita de Luana, quando perceber que está sem saída. E o rei do café, furioso em ter sido enganado, não se mostrará disposto a receber a verdadeira sobrinha tão bem quanto recebeu a falsa.

Além disso, haverá outro caos rolando: Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) estará desaparecido depois de um acidente de avião. Por isso, Marcos (Fabio Assunção) levará a madrasta para conhecer o tio. Com isso, ele vai esperar cumprir o último desejo do pai e deixar Luana com a vida ganha, longe dos acampamentos de sem-terra e das canas-de-açúcar.

Contudo, nem uma das partes vai colaborar com isso. Quando Geremias pedir para ficar a sós com a loira, eles só trocarão farpas. "Vai falando, ragazza, e vai me contando logo as tuas mentira", acusará o veterano. "Mas eu não sou mentirosa, não. O senhor roubou meu pai e acabou com a nossa família", rebaterá a roceira.. 

"Mas que... De novo a mesma história. Mas eu já tô cansado de ouvir isso", reclamará o rei do café. Luana dirá que ele nunca ouviu o relato da boca dela, e ele pedirá detalhes do que ela sabe. A moça não hesitará:

Foi no Paraná. Em Marialva. Vocês tinha uma fazenda junto, de café. Meu pai tinha ajudado a formar. Mas o senhor forçou o meu pai a vender a parte dele. Ocês brigaram no cafezal, não foi? Nunca mais se viram nessa vida. E não foi verdade que ocês falsificaram a assinatura da tia Giovanna [Leticia Spiller] pra vender a fazenda do meu avô? E não foi verdade que ocês enganaram minha avó Marieta [Eva Wilma] e depois fugiram junto com o dinheiro do caminhão?

Geremias vai interromper o relato a todo momento, fazendo mais perguntas ou confirmando as informações. Ao final, estará com os olhos cheios de lágrimas. Ele chamará Marcos, Rafaela e Otávio (Guilherme Fontes) para a sala e dará seu veredicto: provavelmente a moça é sua sobrinha, sim, mas não quer saber dela. Nem de mais ninguém que venha dos Mezenga.

"Ora, io vou dizer uma coisa para vocês, para acabar logo com questa história. Questo tio ladronon vai deixar nenhum tostão para vocês, capisci?", esbravejará ele.

Luana exigirá sair dali, e Marcos a levará embora. A loira ficará asilada na fazenda do Araguaia, de onde vai jurar sair apenas depois que encontrar Bruno. Suas previsões, apesar de improváveis, estarão certas: o protagonista realmente terá sobrevivido ao acidente de avião e será resgatado pela amada no folhetim. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.