SEM PUNIÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rafaela (Gloria Pires) em cena de O Rei do Gado; ela não pagará pelo crime que cometeu
Rafaela (Gloria Pires) conseguirá escapar por muito pouco da prisão em O Rei do Gado. O delegado Valdir (Tadeu di Pietro) suspeitará não só de que ela atirou em Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), mas também que tenha sido ela a assassina de Fausto (Jairo Mattos). Será por causa desse último crime, aliás, que a golpista se incriminará perante o tio, fechará um acordo com ele e conseguirá se safar da cadeia na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.
A interesseira terá de prestar vários depoimentos sobre sua relação com o advogado. O tom da conversa ficará cada vez mais agressivo, e a falsa Marieta perceberá que corre sério risco de ser acusada. Desesperada, ela inventará uma história maluca tanto para Judite (Walderez de Barros) quanto para a polícia: Marcos (Fabio Assunção) teria coagido a dondoca a dar cabo da vítima.
Delegado e empregada contarão essa história para Geremias, e o fazendeiro perderá a cabeça. Rico e poderoso, ele convencerá Valdir de que cuidará do assunto com as próprias mãos. Otávio (Guilherme Fontes) tentará convencer o delegado a prender a moça apesar dos apelos do tio dela, mas o policial não lhe dará ouvidos.
A essa altura, muitas águas terão rolado na fazenda dos Berdinazzi. Luana (Patricia Pillar) terá deixado o local, pois o tio chegará a sugerir que ela teria atirado nele, numa espécie de plano com Bruno (Antonio Fagundes) --ele terá sido envenenado pela falsa sobrinha. Rafaela terá sofrido um acidente de cavalo e perdido o bebê, o qual admitirá realmente ser de Marcos.
Cansado dos chifres e da maldade da mulher, Otávio estará louco para se livrar dela e continuar com a fortuna dos Berdinazzi. A prisão seria o caminho mais fácil. Mas as coisas ficarão bastante complicadas quando Geremias perceber que foi enganado por Rafaela
Ele decidirá se vingar por ela tê-lo envenenado contra Luana, mas também terá pena de fazê-la apodrecer na cadeia. Por isso, terá uma conversa franca com a farsante na reta final da novela. Primeiro, dirá ter certeza de que ela está mentindo sobre Fausto. A moça perguntará como ele pode saber disso, e ele será claro: "Fui io, Rafaela. Eu matei aquele desgraçado. E sem nenhum remorso", anunciará o latifundiário.
Ela ficará chocada. O homem, então, perguntará se ela mentiu também sobre o tiro nele. A falsa Marieta ficará quieta, com medo de se entregar. Depois de alguns minutos, Geremias concluirá o que já desconfiava desde o início: foi ela quem cometeu o crime, de olho na herança dele.
Ainda assim, ele não a denunciará à polícia. Muito pelo contrário. O italiano vai expulsá-la de casa, mas cederá uma fazenda para que ela possa recomeçar a vida longe dali --desde que a cínica nunca mais o procure. A personagem de Gloria Pires aceitará o acordo e partirá para seu novo terreno. Otávio também largará a fazenda, mas irá para os Estados Unidos, longe de tudo e todos.
Nos últimos capítulos, porém, Judite descobrirá que Rafaela não aprendeu a cuidar da fazenda. Ela terá perdido toda a produção e, em situação deplorável, vendido as terras para ninguém menos do que o próprio Marcos.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Rei do Gado e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo
Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.