PAI DE FÁTIMA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rubinho (Julio Andrade) em Vale Tudo; pianista morre assim como na primeira versão da novela
Rubinho (Julio Andrade) morrerá quando estiver prestes a realizar o grande sonho de sua vida em Vale Tudo. O pianista terá conseguido uma oportunidade de tocar em Nova York, nos Estados Unidos, mas sentirá um mal-estar já dentro do jatinho. O ex-marido de Raquel (Taís Araujo) não resistirá a dois infartos na novela das nove da Globo.
Segundo os roteiros entregues aos atores, aos quais o Notícias da TV teve acesso, a tragédia está prevista para o capítulo 20 do remake. A essa altura da trama, Rubinho terá reencontrado Renato Felipelli (João Vicente de Castro), seu amigo da juventude.
O dono da Tomorrow decidirá ajudar o músico a realizar o sonho de tocar no exterior. Assim como na versão original, o publicitário arranjará uma carona para o amigo no jatinho do primo, Marco Aurélio (Alexandre Nero), que estará com viagem marcada para Nova York com Cláudia (Rhaisa Batista).
Só que, um dia antes de embarcar, Rubinho terá uma discussão tensa com Maria de Fátima (Bella Campos). Ele estará num resort a trabalho, enquanto a ambiciosa estará se fazendo de rica para tentar subir na vida. A vilãzinha tratará o pai mal e ainda dirá para ele fingir que não a conhece.
A jovem até pedirá desculpas para ele depois, mas não se mostrará arrependida em romper com a mãe e fazer de tudo para enriquecer. A briga mexerá com Rubinho, que passará mal quando estiver no jatinho.
O pianista sentirá uma dor no peito, transpirará e tossirá. "Que foi?", questionará Cláudia, a namorada de Marco Aurélio que já terá trabalhado como enfermeira. "Nada. Deve ser o nervoso com a viagem. Já, já eu tô no Village. Soho. Broadway...", minimizará o personagem de Julio Andrade.
Entretanto, ele gritará ao sentir uma dor fortíssima no peito. Cláudia impedirá a decolagem da aeronave, realizará os primeiros socorros e acionará a ambulância.
Raquel, que estava no local para se despedir do ex-marido antes da viagem, também o acompanhará até o hospital. "Acho que não vai dar pra conhecer Nova York", balbuciará o sonhador. "O que é isso, Rubinho? Claro que vai, não fala isso...", acalmará a protagonista.
O músico morrerá no hospital, abraçado ao passaporte e sem realizar seu sonho, assim como aconteceu na obra de 1988.
Além de Salvador (Sebastião Vasconcelos) e Rubinho (Daniel Filho) nos capítulos iniciais, a versão original de Vale Tudo teve ainda mais duas mortes.
Cecília (Lala Deheinzelin) morreu em um acidente de carro no capítulo 75. A tragédia serviu para a novela discutir os direitos de casais homoafetivos nos casos de morte. Marco Aurélio (Reginaldo Faria), irmão da vítima, fez de tudo para que Laís (Cristina Prochaska) não tivesse acesso aos bens da companheira. Entretanto, a autora Manuela Dias decidiu mudar essa trama. Cecília não morrerá no remake.
Na primeira versão, o mistério de quem matou Odete Roitman (Beatriz Segall) mobilizou o público até ser revelado que Leila (Cassia Kis) havia atirado na madame por engano. Manuela Dias também já adiantou que pretende mudar o assassino da vilã.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 2 a 12/4
Quarta, 2/4 (Capítulo 3)
César demonstra a Franklin seu interesse por Maria de Fátima por achar que a jovem é rica. Ivan presencia Raquel sendo assaltada. Renato afirma a Heleninha que Marco Aurélio pode repensar a decisão do juiz sobre ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.