NOVOS CRIMES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ruan (Tairone Vale) em cena de Terra e Paixão; trabalhador morrerá envenenado por vilã
Novas mortes abalarão Nova Primavera nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Marino (Leandro Lima) se envolverá numa perseguição frenética a Gregório (Felipe Rocha), que morrerá atropelado. Já o delegado Almeidinha (Camillo Borges) levará um tiro e não resistirá. Por fim, Ruan (Tairone Vale) será envenenado por Agatha (Eliane Giardini) na novela das nove da Globo.
O folhetim tem promovido uma matança para alavancar os índices de audiência. Personagens como Cândida (Susana Vieira), Daniel (Johnny Massaro), Ernesto (Eucir de Souza), Dalva (Patricia Pinho) e Nice (Alexandra Richter) já se despediram da trama.
A investigação sobre quem matou a falsa missionária, aliás, desencadeará uma nova tragédia. No capítulo desta sexta (6), Marino e Almeidinha vão dar voz de prisão para Gregório. O bandido fugirá e iniciará uma perseguição pelas ruas da cidade.
Ao chegar em um cruzamento, o criminoso atirará e acertará um dos policiais no peito. O público apenas verá um dos agentes cair, sem identificar qual deles foi atingido. Gregório sairá correndo e acabará atropelado ao atravessar a rua.
A notícia se espalhará, e Lucinda (Débora Falabella) irá até a delegacia verificar quem foi baleado. "Desculpa por ter vindo atrás de você, Marino. Não queria atrapalhar seu trabalho. Mas fiquei desesperada, achando que você tinha morrido", chorará a apaixonada.
"Eu tou muito sentido pela morte do Almeidinha. Eu vi tudo... Vi meu colega de trabalho morrer na minha frente. A gente sabe do perigo, mas... É difícil demais quando isso acontece", desabafará o delegado.
Ele explicará que terá de ficar na cidade para investigar tudo. "O tal Gregório morreu também. Todos os indícios sugerem que ele tenha matado a Nice. Se não tiver sido ele, vai ser impossível saber quem foi. Agora eu preciso voltar lá e cuidar de tudo", afirmará.
O capítulo de sábado (7) marcará o início da derrocada do capanga de Antônio (Tony Ramos). Ruan reconhecerá Agatha e a abordará cheio de segundas intenções no bar.
"Eu sou irmão da Zulmira, que pagou cadeia com você no Rio de Janeiro. A minha irmã era sua colega de cela. Colega não, amiga. Cês fizeram uma amizade grande. Eu sei muito bem quem é a dona. Você contou toda sua história pra Zulmira, sem saber que ela é daqui de Nova Primavera. Dona, eu sei tudo sobre você. A Zulmira falou até do motivo que te fez voltar pra cá! A madame tá cheia de planos", disparará o trabalhador rural.
A inimiga de Irene (Gloria Pires) se desesperará, mas tentará desconversar: "Você não sabe o que está dizendo". "Eu sei muito bem. E a Zulmira também sabe. Agora... Quanto será que a dona tá disposta a pagar pelo meu silêncio?", indagará o chantagista.
Esperta, Agatha colocará um pó na bebida de Ruan sem que ele perceba. Pouco depois, o capataz aparecerá cambaleando pelas ruas até cair já sem ar. Zezinho (Marcio Tadeu) o encontrará agonizando e pedirá ajuda. O homem até será levado ao hospital, mas não sobreviverá.
A vilã mal conseguirá disfarçar o alívio ao saber que o chantagista morreu. Porém, Marino descobrirá que Ruan foi envenenado e promoverá um interrogatório no bar.
Kelvin (Diego Martins) contará que viu o capanga conversando com Agatha. Mas, em depoimento ao delegado, a megera alegará que Ruan estava muito bêbado e se insinuou para ela.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.