Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS AO MOCINHO

Por que Daniel morre em Terra e Paixão? Tragédia causa reviravolta e fim de segredo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Johnny Massaro com expressão séria na novela Terra e Paixão

Daniel (Johnny Massaro) em cena de Terra e Paixão; advogado morrerá em acidente trágico

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2023 - 21h30

Daniel (Johnny Massaro) está com os dias contados em Terra e Paixão. O advogado morrerá tragicamente num acidente no capítulo previsto para 6 de julho, após descobrir um segredo bombástico sobre sua origem. A despedida do playboy servirá como uma forma de promover uma reviravolta na novela para tentar levantar o ibope da faixa das nove da Globo.

A morte do queridinho de Irene (Gloria Peres) estava prevista desde a sinopse entregue por Walcyr Carrasco à Globo em setembro de 2022. Johnny Massaro, inclusive, já sabia que não chegaria ao final do folhetim desde que foi convidado para interpretar um dos pretendentes de Aline (Barbara Reis).

"Daniel corre até o carro. Entra e acelera, sai disparado pela estrada. Bate numa árvore, em um acidente terrível. Daniel morre. A culpa pela morte do irmão sempre será sentida por Caio. A família reage fortemente à morte de Daniel. Caio confessa a verdade a Aline. Foi o culpado pelo acidente de Daniel. Ela rompe com ele", diz um trecho da sinopse da trama.

Ao começar a escrever os capítulos, o autor até cogitou mudar os rumos da história por ter se apegado ao irmão de Caio (Cauã Reymond). Assim, ele poderia matar Jonatas (Paulo Lessa) no lugar.

Mas Carrasco optou por seguir com o plano inicial. O novelista, aliás, decidiu adiantar a morte --que ocorreria só após o capítulo 70.

Segredo de Irene é revelado

Nos últimos capítulos, o mauricinho começou a apresentar uma mudança de caráter desde que foi eleito como sucessor de Antônio (Tony Ramos). Ganancioso, ele ainda alterará o documento de sucessão --sem nem se importar se pode prejudicar Caio e Petra (Debora Ozório).

Daniel será manipulado por Irene a tentar dar um golpe em Aline para ficar com as terras da amada. Outro fator que evidenciará a vilania do advogado será a disputa com Caio pelo amor da protagonista.

O agricultor acusará o meio-irmão de traição no capítulo de 5 de julho, depois que ambos souberem que se apaixonaram pela mesma mulher. Revoltado, o filho preterido mostrará as fotos de Irene vestida com uma roupa sensual que estavam na caixa deixada por Cândida (Susana Vieira).

Caio, então, revelará para toda a família o grande segredo da madrasta: ela era prostituta. Além disso, o surtado vai expor o romance do advogado com Aline e berrará que Daniel não é filho de Antônio. O rapaz é, na verdade, fruto de um caso da vilã com Ademir (Charles Fricks).

O que acontece com Daniel?

O playboy ficará transtornado com tantas revelações e sairá dirigindo alucinado. Ele sofrerá um grave acidente e permanecerá alguns dias em coma. Antes de morrer, porém, Daniel acordará e dirá a Irene que a ama.

A madame sofrerá horrores com a morte do queridinho e acusará Caio de ser responsável pela tragédia. Ela ainda prometerá se vingar do enteado. A morte ainda causará outra reviravolta: Grávida, Graça (Agatha Moreira) vai querer se casar com o agricultor por causa da fortuna dos La Selva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.