ESQUECIDA
REPRODUÇÃO/RECORD
Maalate (Luana Camaleão) na novela Reis; ela cairá em desgraça nos próximos capítulos
Maalate (Luana Camaleão/Bianka Fernandes) perderá o prestígio dentro do reino nos próximos capítulos da novela Reis. Ela será "estrangulada" pela principal rival, Maacá (Juliana Xavier/Juliana Knust) --a qual dará um filho homem, Abias, para Roboão (Henrique Camargo/Heitor Martinez).
Abias será o protagonista da próxima temporada, A Emboscada, que ainda não tem previsão para ser exibida pela Record ou disponibilizada no Univervideo. O bisneto de Davi (Petrônio Gontijo) foi o segundo rei de Judá, mas sem grandes realizações.
Ele é pai do rei Asas, que já foi mostrado de costas durante as cenas em preto e branco, ouvindo a história de seus antepassados pela boca da avó. Maacá é interpretada por Claudia Mauro em sua maturidade.
Maalate é citada apenas uma vez na Bíblia Cristã, no segundo livro de Crônicas, como filha de Jerimote. Ela tecnicamente é prima de segundo grau de Roboão, já que também é neta de Davi.
O folhetim de Cristiane Cardoso a mostra como alguém que segue os ensinamentos de Abraão e insiste para que o marido honre o Deus de Israel.
O personagem de Henrique Camargo, porém, mostrará que Salomão (Guilherme Dellorto) realmente fez falta em sua vida. Ele cresceu no Egito acompanhado apenas pela mãe, Naamá (Ingrid Conte), que não o criou dentro da cultura dos hebreus.
Maalate também pode ser confundida com a mulher de Esaú, mencionada no livro de Gênesis, como filha de Ismael. Ela foi interpretada por Lidi Lisboa na adaptação homônima em forma de novela em 2021 --curiosamente, atualmente em reprise na Record.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6
Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano.
Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.