Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CLÁUDIA MAURO

Quem é a nova narradora de Reis? Rainha enfrenta castigo divino

REPRODUÇÃO/RECORD

Claudia Mauro como uma rainha em cena preto-e-branca da novela Reis

Claudia Mauro vai assumir a narração da novela Reis; ela é provavelmente uma rainha de Judá

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2024 - 20h40
Atualizado em 21/5/2024 - 21h21

Os telespectadores serão surpreendidos por uma personagem misteriosa na nova temporada da novela Reis que estreia nesta terça (21). Uma "mulher de conhecida opulência" assumirá o lugar de Naamá (Ingrid Conte) como narradora dos principais acontecimentos da história --a qual vai acompanhar a divisão do reino de Israel em dois.

A identidade dela será mantida em segredo, mas algumas pistas dão a entender que o papel de Claudia Mauro é provavelmente o da rainha Maacá.

As cenas em preto e branco mostrarão alguns generais discutindo uma possível invasão da Síria. O rei Asa, neto de Roboão (Henrique Camargo/Heitor Martinez), foi responsável por um acordo entre os sírios e o Reino de Judá --evitando, assim, uma guerra de grandes proporções.

O folhetim da Record ainda mostrará que a mulher misteriosa é mãe de um nobre que ficou tão doente que não consegue mais andar. Essa pista leva novamente ao rei Asa.

Segundo o livro de Crônicas, o monarca foi acometido por uma grave doença nos pés, como uma espécie de teste. O descendente de Davi (Petrônio Gontijo) preferiu buscar a ajuda dos médicos em vez da de Deus --e foi castigado pela sua escolha.

Outro ponto indicando que trata-se do reinado de Asa é que a Record já adaptou uma parte dessa história em Jezabel (2019). O rei de Judá é contemporâneo de Acabe (André Bankoff), que levou o reino de Israel à decadência por permitir a adoração aos ídolos.

Ou seja, em vez de novamente mostrar os erros de Acabe, Reis pode optar por colocar o rei Asas como protagonista para mostrar um outro lado da história.

Outras possibilidades

Reis também pode mostrar dois outros monarcas que também enfrentaram várias doenças durante o seu reinado. Ezequias foi o 13º rei de Judá e adoeceu misteriosamente, sendo curado pelo profeta Isaías. Nesse caso, a personagem de Cláudia Mauro seria a rainha-mãe Abias.

Jeroão, 5º rei de Judá, também sofria de graves enfermidades. Não há registros na Bíblia sobre a sua mãe, mas ele foi casado com Atália --filha de Acabe e Jezabel-- que foi a única mulher a governar o território.

Uzias, 10º rei de Judá, teve lepra e foi auxiliado pela mãe, Jecolia. Ele, porém, não teve grandes problemas militares.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.