PASSADO ENCOBERTO
REPRODUÇÃO/GLOBO
Ofélia, interpretada por Nicette Bruno (1933-2020), em cena de Alma Gêmea; marido dela voltará
Um mistério começou a aparecer na novela Alma Gêmea. Um homem maltrapilho, com aparência de estar em situação de rua, passou a rondar a cidade --principalmente o bairro onde fica a pensão. Nos próximos capítulos, Ofélia, interpretada por Nicette Bruno (1933-2020), ficará apavorada ao encontrá-lo, e o público descobrirá que os dois se conhecem bem.
O homem, que é tratado como "o mendigo" na novela, já está cercando os arredores da pensão e chamando a atenção. Após tê-lo visto na rua, Ofélia ficou assustadíssima e passou a se recusar a sair de casa.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta sexta (11) na novela do Vale a Pena Ver de Novo, o mendigo perguntará a Generosa, interpretada por Françoise Forton (1957-2022), se ela sabe onde fica a casa de Ofélia. Ele, no entanto, se recusará a dizer o que quer com a idosa, e Generosa então se recusará a dar o endereço dela.
Mesmo assim, o mendigo persistirá e conseguirá achar a casa. Ele entrará e perguntará a Divina, interpretada por Neusa Maria Faro (1945-2023), se é ali que Ofélia mora. Ao dar de cara com o homem, ela soltará um grito.
A verdade, então, será revelada. Ofélia confessará que o mendigo é o marido dela, Eudorico, interpretado por Ankito (1924-2009). Ela contará que na verdade ele não morreu, mas a trocou por uma dançarina. Também dirá que o marido não era um homem bom, mas um cafajeste.
Todos ficarão chocados. Em sua defesa, Eudorico dirá que se arrependeu de ter deixado Ofélia e pedirá para se reconciliar com ela. A princípio, a idosa não vai querer saber dele, mas, como o homem não tem onde ficar, será acolhido na pensão.
A história cairá como uma luva para Olívia (Drica Moraes). A dona do restaurante, que sempre foi desprezada por Ofélia por ser uma mulher separada, esfregará na cara da avó de Vitório (Malvino Salvador) que ela nunca foi viúva e também pode ser considerada separada.
No final da novela, Ofélia terá de engolir o orgulho e aceitar a união de Vitório e Olívia. Ela também cederá às investidas de Eudorico, e os dois terminarão a história juntos e felizes.
Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alma Gêmea
Drica Moraes
Françoise Forton
Malvino Salvador
Nicette Bruno
Vale a Pena Ver de Novo
Resumo de Alma Gêmea: Capítulo da novela da Globo - 6/12
Sexta, 6/12
Serena diz não ter medo das ameaças de Cristina, pois confia num poder superior. Cristina a ironiza, recusa seu perdão e esbofeteia Serena. Terê consegue se esconder de Cristina. Adelaide convence Rafael a dar joias menos valiosas a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.