Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mudanças à vista

Público aprova casais, mas acha A Regra do Jogo 'chata', diz pesquisa

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero e Giovanna Antonelli se beijam; público quer ver mais cenas românticas - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero e Giovanna Antonelli se beijam; público quer ver mais cenas românticas

DANIEL CASTRO

Publicado em 28/9/2015 - 5h38

Apesar de estar derrapando no Ibope, com média de 25 pontos e derrotas pontuais para Os Dez Mandamentos, a novela A Regra do Jogo não está sofrendo rejeição do público. Mas também não empolga. Para parte do público, é considerada "confusa". Para outra parte, é "chata" e "cansativa", com tramas e situações que ainda não disseram a que vieram ou que já foram exploradas por outras produções recentes.

É o que mostram resultados preliminares de pesquisa feita na semana passada pela Globo para avaliar a trama de João Emanuel Carneiro, autor da festejada Avenida Brasil. A boa notícia para a Globo é que os grupos de telespectadores ouvidos em São Paulo aprovaram boa parte dos personagens, principalmente os casais Romero (Alexandre Nero) e Atena (Giovanna Antonelli) e Juliano (Cauã Reymond) e Toia (Vanessa Giácomo). Torcem para que haja mais romance entre eles. Já o personagem de Tony Ramos ainda é uma incógnita: o público quer saber se ele é do bem ou do mal _o que será esclarecido nos próximos capítulos (ele é do mal).

Os dados da pesquisa serão estudados nesta semana pela cúpula da área artística da Globo. Baseados neles, os executivos deverão pedir ajustes na trama. A pesquisa, que costuma ocorrer por volta do 40º capítulo, foi antecipada para a quarta semana por causa da audiência considerada baixa para os padrões da Globo. Foi por causa desse mesmo tipo de pesquisa que Babilônia sofreu alterações _que não deram certo.

A pesquisa com A Regra do Jogo apontou que o núcleo de humor da novela está com sérios problemas. Não há rejeição aos personagens, mas o público ainda não acha graça das confusões envolvendo a família liderada por Feliciano (Marcos Caruso) nem dos barracos das dançarinas de funk de Merlô (Juliano Cazarré). A família de Feliciano repete a de Tufão (Murilo Benício) em Avenida Brasil, lembraram telespectadoras pesquisadas.

A facção criminosa ainda não foi completamente entendida pela audiência. Como em A Favorita, novela de Carneiro em 2008, a nebulosidade entre quem é bandido e quem é injustiçado confunde o público. Para o público, ainda não ficou claro quais são os propósitos de tal facção.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.