Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LARISSA BOCCHINO

Protagonista de No Rancho Fundo revela ligação familiar com o cangaceiro Lampião

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A atriz Larissa Bocchino caracterizada como Quinota em No Rancho Fundo

Larissa Bocchino caracterizada como Quinota em No Rancho Fundo; ela revelou ligação com Lampião

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2024 - 14h00

Intérprete de Quinota em No Rancho Fundo, a atriz Larissa Bocchino é natural de Minas Gerais, mas tem conexões familiares fortes com o Nordeste brasileiro. Ela passou parte da infância em Pernambuco, e um tataravô de Larissa até fez parte do bando do cangaceiro Lampião (1898-1938).

Algumas das primeiras cenas de No Rancho Fundo foram gravadas em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Larissa contou que conhece bem a região.

"Minha família é do Vale do Jequitinhonha. Apesar de eu ter nascido em Belo Horizonte e crescido em Contagem, Jequitinhonha é um lugar muito importante pra mim, culturalmente e no meu imaginário artístico. Mexe com minhas raízes", declarou em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow.

"Meu pai, minha mãe, minhas avós, todo mundo praticamente nasceu ali. Quando a gente foi gravar por Diamantina, por ali, foi muito especial. Foi muito emocionante, eu estava no meu lugar no mundo, no meu lugar espiritual, de conexão com meus ancestrais", complementou.

Antes de entrar para o elenco da novela das seis, ela já havia gravado Guerreiros do Sol, folhetim do Globoplay que também se passa no sertão nordestino. Para o trabalho, Larissa já desenvolveu parte da prosódia de quem habita esta região do Brasil.

Ela também teve uma ajudinha de parentes para trabalhar o sotaque. "Tem uma outra boa parte da minha família que é de Pernambuco, de Caruaru e Recife. Minha mãe morou em Recife muitos anos, meus tios e primos todos moram em Recife. Então passei minha infância e adolescência indo pra lá."

A atriz revelou, em seguida, que o sangue nordestino corre em suas veias e que tem um tanto de Lampião em sua história. "O avô do meu avô era do bando de Lampião, foi até casado numa das missões de padre Cícero [1844-1934]. Então, tem uma conexão muito grande com essa minha ancestralidade. Apesar de eu não ter nascido no Nordeste, tenho uma conexão muito grande com a região de Caruaru e Recife, faz parte do lugar onde fui criada, familiarmente falando", disse ela.

Larissa ainda tem outra parte da família na Europa. O avô dela por parte de pai é italiano. Além de ser atriz, ela se formou em Letras na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e foi professora de italiano durante três anos.

"Meu avô mora na Itália, na Toscana. Ele vem sempre [para o Brasil], eu sempre vou pra lá. A gente tem cidadania, já estudei na Universidade de Pisa, dei aula de italiano em Belo Horizonte", contou Larissa.


Resumos Semanais

No Rancho Fundo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 22/5 a 1º/6

Quarta, 22/5 (Capítulo 33)
Zefa Leonel fica mobilizada com a história de Deodora, e Marcelo observa as duas. Esperança e Fé enganam Seu Tico Leonel com a suposta morte de Primo Cícero. Marcelo propõe aliança a Deodora para reconquistar Quinota ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.