Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO CORAÇÃO

Profecia certeira: Elias revela doença que vai matar Serena em Alma Gêmea

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Priscila Fantin com expressão séria, preocupada, com vestido amarelo em cena de Alma Gêmea

Serena (Priscila Fantin) em cena de Alma Gêmea; doença no coração matará a mocinha da novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2024 - 16h00

Serena (Priscila Fantin) novamente passará muito mal em Alma Gêmea, e dessa vez os sintomas dela não serão encarados apenas como uma fraqueza ou um susto. Elias, interpretado por Umberto Magnani (1941-2016), dirá a Rafael (Eduardo Moscovis) que a moça pode sofrer de um problema no coração, já que Luna (Liliana de Castro) morreu com um tiro no peito. Ele estará certíssimo em sua profecia, e uma doença cardíaca tirará a vida da mocinha no final da história.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta segunda (10) da novela do Vale a Pena Ver de Novo, Serena se sentirá mal após ter contato com Guto (Alexandre Barillari). Ela encontrará o criminoso jogado na estrada, com ferimentos, e o levará até o consultório de Eduardo (Angelo Paes Leme).

Guto estará apenas fingindo ter se machucado --a farsa fará parte de um plano de Cristina (Flávia Alessandra) para fazer a mocinha ser caridosa com o bandido e, consequentemente, provocar o ciúme de Rafael. O assassino de Luna será examinado e liberado pelo médico, que notará que Serena, por sua vez, é quem não está bem.

Enquanto isso, ainda sem saber do que está acontecendo com sua amada, Rafael terá uma conversa com Elias. O espírita alertará o personagem de Eduardo Moscovis sobre a possibilidade de Serena ter algum problema no coração, pois Luna, sua vida passada, morreu com um tiro no peito.

Rafael ainda estará preocupado com esta revelação quando será chamado para ir ver Serena no consultório médico. Lá, Eduardo dirá que a jovem de fato pode ter um grave problema no coração e que é necessário que ele fique atento às dores que ela sente no peito. O dono do roseiral imediatamente entenderá que as dores são relativas ao sofrimento pelo qual Luna passou.

Mais adiante na novela de Walcyr Carrasco, Serena será diagnosticada com sopro no coração, que é uma condição na qual o sangue precisa passar por um orifício cardíaco que está menor do que deveria. É um sinal de que o coração e todo o sistema cardíaco não estão funcionando tão bem.

Final de Serena em Alma Gêmea

Na última semana de Alma Gêmea, Serena já saberá que tem pouco tempo de vida. Já Cristina continuará armando para ficar com a fortuna de Rafael e, no penúltimo capítulo, dará um tiro no mocinho.

O botânico ainda conseguirá escapar de um incêndio em sua mansão, mas o tiro o deixará muito debilitado. Serena o encontrará gravemente ferido e o tranquilizará.

"Pode ir em paz, meu amor. Eu entendi, Rafael. O sopro no coração existe porque o meu coração não suporta te perder. Era esse o mistério. Agora eu sei qual é a minha missão", dirá.

O homem perguntará que missão é essa, e ela responderá: "Eu voltei para te esperar e ir com você, meu amor. Juntos para sempre. Eu te amo". Após seu discurso, Serena terá um infarto fulminante, e Rafael não resistirá ao tiro. Os dois morrerão juntos no capítulo final.

As últimas cenas de Alma Gêmea mostrarão o casal de mãos dadas, em espírito, e as várias reencarnações que eles tiveram ao longo de décadas e séculos passados.

Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 14/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 35)
Rafael pergunta a Serena se ela conhece Guto. Serena explica para Rafael que não gosta de Guto. Vera fala para Madalena que vai receber a esposa de Eduardo em sua casa e que vai ajudar a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.