CLAUDIA OHANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Claudia Ohana em foto publicada nas redes sociais; aos 16, ela sentiu baque com morte da mãe
Dora, personagem de Claudia Ohana em Vai na Fé, lida bem com a ideia de morrer. Com um câncer de pâncreas e em estado terminal, a hippie tenta realizar os últimos sonhos e confortar os parentes, apesar de admitir ter medo do que está por vir. Mas sua intérprete não teve tanta paz assim quando foi confrontada com a morte da mãe, ainda adolescente. Ela passou dez anos revoltada, tendo sonhos recorrentes, e até abandonou a fé em Deus.
"A morte me foi apresentada de uma maneira muito estúpida. Foi chocante demais! Não me dou muito bem com esse fato. Acho uma sacanagem! Eu ainda fiquei uns dez anos sonhando com minha mãe, e foi extremamente difícil. A partir da perda, minha vida mudou completamente. Eu lembro que eu era muito religiosa e, depois da morte dela, virei ateia. Fiquei revoltada", contou a artista, em entrevista ao jornal Extra.
Com o tempo, Claudia refez sua relação com a fé. Hoje, crê em Jesus e nos orixás, além de ser adepta do que chama de magia. "Eu tenho uma coisa que se chama paralisia do sono. Você acorda, ouve, enxerga tudo, mas não consegue se mexer. Tenho desde pequena. Saio do corpo. Não tem acontecido, mas em determinadas épocas rola com frequência. É muito legal, uma viagem astral", explicou a atriz.
Apesar de se encontrar com a personagem no misticismo, ela confessou que teve medo quando aceitou o convite para a novela. Temia que Dora parecesse uma "dona da verdade", uma vez que sempre tinha uma frase de autoajuda na ponta da língua. Mas tudo mudou quando descobriu que a personagem teria câncer no pâncreas. Ela sabia que geraria empatia, apesar de não gostar nada de lidar com doenças --ainda mais depois da pandemia de Covid-19.
"Tenho mania de doença. Eu me interesso muito por qualquer papo sobre medicina, mas depois eu começo a sentir as dores em meu próprio corpo. É muito sério isso! É muito sofrimento você achar que tem as doenças. Cheguei ao ponto de pensar que eu tinha um osso solto na cabeça", afirmou.
Aos 60 anos, a atriz não pensa em ter um relacionamento, apesar de sentir uma certa cobrança social para arranjar alguém. Em relação ao sexo, é uma adepta ferrenha da masturbação.
Eu tinha muito fogo no rabo. Tinha foco nisso. Eu não fiz reposição hormonal, não senti necessidade. A libido diminuiu, mas sinto que está legal. Acho fundamental o sexo. Ele é importante, mas não é qualquer pessoa que vai deitar na minha cama. Sou muito a favor de nos darmos prazer, tanto para estimular a libido quanto para dar uma acalmada. A masturbação é algo natural, sempre dei força para os meus parceiros fazerem também. É muito saudável se masturbar.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.