Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DA TV

Pressa de ver Camila raspar o cabelo? Saiba como assistir a Laços de Família na íntegra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Carolina Dieckmann sentada em uma cadeira, chora ao ter os cabelos raspados com máquina como a Camila em Laços de Família

Camila (Carolina Dieckmann) corta os cabelos em Laços de Família: cena aguardada em reprise

DANIEL FARAD

Publicado em 14/9/2020 - 12h38

Os espectadores mais ansiosos não vão precisar esperar meses para assistir à icônica cena em que Camila (Carolina Dieckmann) raspa os cabelos em Laços de Família (2000) no Vale a Pena Ver de Novo. A trama escrita por Manoel Carlos chega nesta segunda (14) ao Globoplay sem os cortes da reprise vespertina da Globo.

A produção faz parte do projeto de resgatar novelas antigas da emissora para disponibilizar os capítulos completos para os assinantes da plataforma de streaming a cada duas semanas. A história de Helena (Vera Fischer) se une a folhetins como Vale Tudo (1989), Tieta (1989), Explode Coração (1995) e A Favorita (2008).

"Foi um marco. Eu era muito jovem e não tinha noção do quanto essa novela e a cena da Camila cortando o cabelo mudariam a minha vida e a minha carreira. O trabalho ficou gravado para mim como um rito de passagem, uma iniciação, algo muito forte mesmo", avalia Carolina Dieckmann em comunicado enviado à imprensa.

A sequência, contudo, não estava prevista originalmente nos roteiros entregues pelo autor e só foi rodada a pedido do diretor artístico Ricardo Waddington --a ideia era transformar as imagens em uma campanha para incentivar o público a se cadastrar para doação de medula.

"Até então a cena mais forte era uma em que cortavam o meu cabelo por dentro para dar o efeito de que os fios realmente estavam caindo por causa do câncer. A Camila via a gengiva machucada, o corpo perdendo a batalha para a doença. Depois disso, o Edu já veria ela de cabeça raspada", revela a intérprete.

O capítulo representou uma virada na trama, já que a jovem era odiada pelo público por ter furado o olho da mãe para ficar com Edu (Reynaldo Gianecchini). As pessoas então passaram a torcer pela sua recuperação em meio a um tratamento contra a leucemia --e a defenderam com unhas e dentes da vilã Íris (Deborah Secco).

Até então, a filha de Ingrid (Lilia Cabral) era uma espécie de justiceira que levava os telespectadores à catarse por chamar a sobrinha de "Judas". A jovem, porém, passou dos limites ao invadir o hospital para zombar da aparência de sua rival.

"Apanhei muito quando a Camila ficou doente e eu a chamei de feia. Aquilo foi imperdoável para o público, surgiram várias comunidades no Orkut para falar mal da Íris. Nunca vou me esquecer", diz a mãe de Maria Flor, de quatro anos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.