Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Preso, matador toca o terror em Antônio em Terra e Paixão: 'Torcer o pescoço'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/1/2024 - 8h15

Esta é a última semana de Terra e Paixão. Chegou a hora de ver os filhos de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) nascerem, Lucinda (Débora Falabella) sair do coma e de alguns casais se acertarem de vez. Mas os desfechos mais esperados pelo público são os dos vilões Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires). Ambos vão armar fugas para fora do país, mas ela ficará desaparecida durante um tempo.

Já o fazendeiro será trancafiado em uma cela no capítulo desta terça-feira (16) da novela das nove da Globo. Após o matador contratado para matar Lucinda confessar que o "servicinho" foi feito a mando de Antônio, o todo-poderoso será trancafiado na mesma cela que o criminoso delator, interpretado por César Ferrario.

Revoltado, o pai de Caio vai surtar e começar a brigar com o companheiro de vida atrás das grades. O matador, porém, dará um chega para lá nele e o fará ficar quietinho. "Você! Não tinha nada que me denunciar! Quando eu sair daqui, vou ferrar com a sua vida!", bradará o fazendeiro.

O sujeito vai se enfezar, pegar Antônio pelo colarinho e olhar bem bravo para dentro dos olhos dele. "É bom ficar quieto e não esquecer que só tem nós dois nessa cela. Eu é que posso ferrar com sua vida! Eu posso muito bem torcer o seu pescoço... Fica caladinho, que eu nem aguento ouvir mais a sua voz", ameaçará o bandido.

Antônio passará a planejar sua fuga. Ele obrigará Silvério (Samir Murad) a armar tudo com Barão (Marcello Escorel). Haverá uma passagem de tempo antes dos dois últimos capítulos, e os finais do todo-poderoso e de Irene ainda são mantidos em sigilo. 

Ela sequestrará o filho de Graça (Agatha Moreira), mas será traída por Vinícius (Paulo Rocha), que chamará a polícia. A madame acabará entregando a criança à mãe antes de sumir do mapa durante meses. Terra e Paixão termina na sexta-feira (19) e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 

paulo belote/tv globo

Irene

Irene vai fugir após sequestro de bebê na novela

Resumo dos capítulos

Segunda, 15/1 (Capítulo 217)
Irene fica irritada por não conseguir falar com Vinícius. Vinícius diz a Rodrigo que deseja pagar pelo que fez a Aline. Hélio sugere a Petra que ambos devem dar uma chance para o amor. Petra pede demissão a Antônio. Rodrigo avisa a Vinícius e a Jurecê que Irene está foragida da polícia. Irene contrata Guilherme para produzir documentos falsos.

Marino descobre que Angelina envenenou Agatha. Angelina revela a Marino quem empurrou Agatha da escada. Angelina pede perdão a Caio. Marino prende Angelina. Magalhães avisa a Marino que prenderam o suspeito de ter atirado em Lucinda. O matador confessa a Marino que foi Antônio quem mandou matar Lucinda.

Terça, 16/1 (Capítulo 218)
Marta dá alta para Ramiro. Vinícius aceita ajudar Aline e Caio na extração dos diamantes. Caio aconselha Vinícius a tomar cuidado com Irene. Antônio e seus capangas são surpreendidos por Marino, que dá voz de prisão a ele.

Jonatas conta a Graça que Marino reunirá algumas pessoas na delegacia para contar como Agatha morreu. Gentil visita Angelina na cadeia e promete que não contará a verdade sobre o crime. Aline e Caio comemoram a prisão de Antônio. Natercinho flagra Anely e Luigi juntos.

Graça se desespera ao perceber que Irene levou Danielzinho. Antônio manda Silvério armar sua fuga da prisão. Vinícius finge estar receptivo a Irene quando ela o surpreende no rio. Vinícius se assusta ao ouvir de Irene que ele e Danielzinho serão sua família.

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e consegue avisar para Marino onde ele e Danielzinho estão.

Anely decide romper com Natercinho e ficar com Luigi. Marino surpreende Irene na saída do hotel, e lhe dá voz de prisão. Irene se nega a entregar Danielzinho. Caio visita Antônio na cadeia e confronta o pai. Passam-se alguns meses. Silvério avisa a Antônio que está tudo organizado para a sua fuga. Cristian conversa com Lucinda, ainda em coma, no dia do seu aniversário.

Quinta, 18/1 (Capítulo 220)
A Globo não vai divulgar o resumo do penúltimo capítulo.

Sexta, 19/1 (Capítulo 221)
A Globo não vai divulgar o resumo do último capítulo.

Sábado, 20/1
Reprise do último capítulo de Terra e Paixão.


Os capítulos de Terra e Paixão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.