Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAROA EXEMPLAR

Poderosa de Amor Sem Igual imita 'condenadas' da Globo com conversão

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem das atrizes Agatha Moreira, Day Mesquita e Grazi Massafera

Josiane (Agatha Moreira), Poderosa (Day Mesquita) e Larissa (Grazi Massafera): convertidas no fim

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2021 - 6h55

Amor Sem Igual chega ao fim nesta segunda (18) e, assim como aconteceu com várias mulheres consideradas problemáticas na ficção, Poderosa (Day Mesquita) imitará o destino de algumas "condenadas" das novelas da Globo e recorrerá à Bíblia para consertar seu passado.

Na reta final da trama de Cristianne Fridman, a protagonista da Record viu na religião uma válvula de escape para trazer sua redenção e, de quebra, ajudá-la a selar um relacionamento saudável com Miguel (Rafael Sardão) --homem temente a Deus e seu interesse amoroso no folhetim.

Porém, apesar de esse tipo de fórmula parecer previsível em uma novela de uma emissora abertamente evangélica, usar a religião como modo de redimir um personagem ficcional é um truque já bem conhecido na dramaturgia.

Notícias da TV listou outras personagens que também trilharam esse caminho de redenção espiritual. Confira quem mais se aproximou dos ensinamentos biblícos para viver uma nova vida:

REPRODUÇÃO/TV GLOBO 

Josiane virou demônio em folhetim

Josiane, de A Dona do Pedaço

A vilã de A Dona do Pedaço (2019) aprontou poucas e boas com Maria da Paz (Juliana Paes). A garota foi a mentora do incêndio da fábrica da boleira, matou Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kainan Ferraz) e expulsou a mãe de casa depois de conseguir a escritura da mansão. 

Mas, na reta final, a moça foi condenada pela morte do casal e se converteu à religião evangélica quando ainda estava encarcerada. No entanto, o público descobriu no último capítulo da trama que a mudança da jovem era uma farsa.

Ela matou Régis (Reynaldo Gianecchini) ao jogá-lo de cima de um viaduto e aproveitou uma missão humanitária para se aproximar do evangélico milionário Joziel (Mateus Solano) e dar um golpe no rapaz. Por fim, a vilã olhou diretamente para os telespectadores e, literalmente, virou um demônio de olhos pretos.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO 

Larissa mudou de vida na igreja

Larissa, de Verdade Secretas

Grazi Massafera deu a vida à modelo Larissa em Verdades Secretas (2015). Apesar da aparente rotina luxuosa da profissão, a loira se afundou nas drogas pesadas para fugir da relação tortuosa com a mãe Divanilda (Ana Barroso) --a veterana a encorajava a se prostituir para sustentar a família. 

O vício aumentou conforme o andamento do folhetim e a personagem foi parar na Cracolândia. Lá, Larissa conheceu o missionário Emanoel (Álamo Facó) e, depois de muita insistência, ele a fez desistir das drogas e ela se converteu.

No fim da trama, a ex-modelo se tornou missionária e começou a trabalhar no mesmo projeto social que a tinha recuperado da dependência química.

jOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO 

Gina encontrou o amor na igreja 

Gina, de Amor À Vida 

Recatada, Gina (Carolina Kasting) sofreu duros golpes em Amor à Vida (2014). No começo da trama, ela se envolveu com Herbert (José Wilker) mas, no dia em que o médico conheceu sua família, a moça descobriu que o veterano poderia ser seu verdadeiro pai. No passado, Ordália (Eliane Giardini) havia tido um romance com o personagem.

Desolada, Gina procurou respostas na religião depois do episódio de incesto e conheceu Elias (Sidney Sampaio) na igreja evangélica. O casal acabou se aproximando nos cultos e, no fim da trama, a personagem se casou com ele.

alex carvalho/tv globo

Wanda se apegou a bíblia na prisão 

Wanda, de Salve Jorge

Depois de muito aprontar como comparsa de Lívia (Claudia Raia) no esquema internacional de tráfico sexual, Wanda (Totia Meireles) foi presa na reta final de Salve Jorge (2012). Assim como Josiane, ela conheceu o evangelho na cadeia.

Na época da exibição da trama, a conversão da bandida foi considerada uma surpresa. No entanto, também teve telespectador que encarou a história de Wanda como uma crítica aos condenados que fingem terem se convertido ao evangelho para se verem livres dos erros do passado. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Sem Igual e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.