Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA DIFÍCIL

Eterno Cirilo sofre com racismo da polícia e é preso na novela Vai na Fé

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Yuri (Jean Paulo Campos) ao lado de Jenifer (Bella Campos) em Vai na Fé

Yuri (Jean Paulo Campos) e Jenifer (Bella Campos) em Vai na Fé; rapaz será preso vítima de racismo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2023 - 6h25

Jean Paulo Campos vai sofrer em sua estreia na Globo. O eterno Cirilo de Carrossel (2012) será vítima de racismo e vai ser preso injustamente em Vai na Fé, nova novela das sete da Globo. Na trama, seu personagem, um estudante de Direito que se chama Yuri, será confundido com um bandido e até reconhecido pela vítima.

No capítulo previsto para ir ao ar nesta terça-feira (17), Yuri estará em um bar com os colegas de faculdade, quando se aborrecerá com Fred (Henrique Barreira) e irá embora. Ele andará furioso pela rua e um carro de polícia se aproximará devagar. Yuri nem reparará.

A viatura passará a a acompanhá-lo e ligará o giroflex, fazendo o garoto notar o carro. Por reflexo, Yuri andará ainda mais rápido e correrá. Os policiais avançarão diante dele e o rapaz estancará, assustado.

Na delegacia, Yuri vai chorar baixinho ao entrar na sala para reconhecimento. Enquanto isso, dois colegas que viram a ação policial vão tentar tirá-lo de lá. Pelo vidro, a vítima com o rosto machucado e contorcido de dor, apontará para o eterno Cirilo.

A policial que a acompanha olhará para os suspeitos e depois para ela: "Tem certeza?". Abalada, a vítima fará que sim. Jenifer (Bella Campos) descobrirá que o amigo está sendo acusado de tentativa de roubo e estupro.

Na cela, Yuri passará mal e chorará, desesperado: "Eu tô afundando... Tô sem ar. Me sinto afundando...". Os alunos pedirão ajuda a Lumiar (Carolina Dieckmann), que é advogada e professora deles.

"Eles disseram que eu tava fugindo, mas onde eu moro todo mundo evita a polícia. Minha mãe me ensinou a não procurar problema. Eu só queria sair dali, comecei a andar mais rápido tipo por reflexo e aí...", dirá ele à loira, mas  acabará desabando de tanto chorar.

"Mas Yuri, quando você chegou na delegacia você explicou isso?", perguntará ela. Ele fará que não: "Minha voz não saía. Era como se eu tivesse afundando. A única vez que senti isso, foi quando eu era criança e me afoguei na praia". O garoto seguirá preso enquanto Lumiar fará de tudo para ajudá-lo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.