ADEMIR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ademir (Charles Fricks) em cena de Terra e Paixão; personagem ganha conselhos de machistas
O personagem Ademir chamou a atenção de um público bem específico de Terra e Paixão. Após se envolver com Flor (Letícia Laranja) e assumir não só um relacionamento, mas também a filha que teve com ela, ele passou a ser encarado com certa pena por telespectadores machistas. O ator Charles Fricks, intérprete de Ademir, revela que até recebe conselhos sobre como o personagem deve agir.
Fricks analisa as mudanças pelas quais Ademir passou desde o início da novela. Nos primeiros capítulos, o tio de Caio (Cauã Reymond) era um homem fechado, misterioso. Ao longo da trama, o relacionamento com Flor modificou algo dentro dele.
"No início da novela, só conhecíamos o lado positivo do Ademir. Sua integridade, honestidade, a defesa de uma agricultura sustentável. Qualidades consideradas defeitos pelo seu irmão, Antônio [Tony Ramos]. O que causava grandes embates entre os dois. Aproximadamente a partir da morte do Daniel [Johnny Massaro], começamos a conhecer o outro lado do Ademir", diz o ator.
"Esse homem machista, que tem dificuldade de relacionamento com mulheres e não vê que o mundo mudou. Sempre fui e sou muito abordado nas ruas de forma muito positiva e carinhosa pelos espectadores. Mas, depois dessa mudança na personagem, parece que os machistas se sentiram representados por esse outro lado do Ademir. Como se algumas pessoas aprovassem a atitude que ele tem com a Flor", contou.
O ator dá exemplos dos comentários machistas que costuma ouvir e torce para que as pessoas que assistem à novela com certo viés misógino possam aprender com a trama e com as mudanças do personagem.
Por vezes ouvi 'conselhos' do tipo: 'Cuidado com a Flor, hein?', 'Olha o chifre…'. É uma parcela do brasileiro machista ainda gritando. Parcela que se sente ameaçada por mulheres que não aceitam a submissão ao marido. Espero que eles, assim como o Ademir, aprendam com a Flor.
Terra e Paixão está entrando em sua reta final e deve terminar em janeiro. Após a novela, Charles Fricks tem planos de retomar as apresentações de um monólogo no teatro e fazer outros trabalhos no audiovisual.
Mas, antes de concluir a trama de Walcyr Carrasco, ele gostaria de fazer uma cena específica: "Adoraria que Ademir tivesse um grande embate com Antônio", sugere o intérprete.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.