EX-CORTESÃ
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Margot (Rosamaria Murtinho) em Chocolate com Pimenta; ex-cortesã esconde um filho na novela
Margot (Rosamaria Murtinho) terá de escancarar uma parte dolorosa de seu passado para salvar o futuro de Guilherme (Rodrigo Faro) em Chocolate com Pimenta. O rapaz estará desesperado por acreditar que engravidou a própria irmã, Graça (Nivea Stelmann). Mas a dona do hotel de Ventura abrirá o jogo sobre as origens do advogado: o jovem, na verdade, é filho dela --que foi uma "mulher da vida" quando mais nova na novela da Globo.
A turbulência começará por causa de um plano de Graça, que fingirá ter transado com o cunhado para afastá-lo de vez de Celina (Samara Felippo). A cínica ainda inventará estar grávida dele, e o rapaz se verá moralmente obrigado a casar com a megera.
Reginaldo (Antonio Grassi) quase cairá duro com a novidade. Avesso ao romance entre o rapaz e a caçula desde sempre, ele ficará ainda mais preocupado ao saber quem é o pai do bebê da primogênita do que ao descobrir que ela está grávida.
Encurralado, ele explicará o motivo de tanto desespero. O administrador supõe que é pai do jovem, uma vez que teve um caso com a mãe dele na mesma época em que o advogado nasceu. O mais estranho é que a mulher sumiu durante o período em que estava grávida --quase uma confissão de culpa que há algo estranho nessa história.
Logo, a fofoca chegará aos ouvidos de Margot. Sem saída, a dona do hotel vai procurar a família e abrir o jogo sobre seu passado. "Você não é irmão delas. Você é.... Meu filho. Você não sabe como eu sofri esses anos todos, querendo te abraçar, te beijar, e dizer para você que era meu filho", dirá ela.
"Aquela moça não era tua mãe. Ela apenas te criou. Eu entreguei você para ela e pedi para ela dizer que era sua mãe porque ela tinha encontrado um homem decente que registrou você como filho dele", explicará a veterana.
O personagem de Rodrigo Faro ficará ainda mais chocado. "Se você é minha mãe, como nunca me disse?", esbravejará ele, possuído. "Como eu ia dizer que você era filho de uma mulher da vida, Guilherme? Eu era uma mulher da vida! Eu nem sei quem é seu pai... Alguém que eu conheci uma noite só. Você não sabe o que é ser uma mulher da vida, Guilherme. Ser desprezada por todos...", começará.
Quando eu descobri que estava esperando um filho, eu olhei na casa e vi o filho de outras mulheres... Crianças desprezadas, sofridas. Eu não queria isso para você, meu filho. E havia essa jovem que não era tão conhecida na cidade, que havia tido um romance com o Reginaldo, e eu propus que ela viajasse com o marido.... Eu dei um dote pra eles e consegui sustentar você durante todos esses anos.
O pai de Celina também ficará chocado. Ele se enfurecerá por ter escondido o segredo da mulher enquanto ela o enganava sobre Guilherme. O jovem, no entanto, só estará preocupado com a família. "Então o Quincas [Ricardo Martins] não é meu irmão?", perguntará ele.
Guilherme ficará chocado com revelação
"Não... Ele é filho desse casal. Mas eu gosto muito dele. Só que você é o que eu tive mais afeto, porque é meu filho. Você não sabe o orgulho que eu senti quando você cresceu, e vi que você se tornou um homem de bem, que queria estudar, ser advogado. Eu já tinha o hotel, já tinha deixado a vida, mas a fama sempre persegue a gente. Sebastian [Tarcísio Filho] sabia do meu passado. Fiz das tripas coração para ele não dizer a ninguém", continuará ela, abalada.
O ex-namorado de Celina perderá as estribeiras. Ele balbuciará o nome de Margot e o termo "mulher da vida" por um bom tempo. Depois, afirmará que a despreza e a odeia. Não pela forma que a mulher ganhou dinheiro no passado, mas, sim, por ter mentido esse tempo todo.
Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.