Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS PERTURBAÇÃO

Pantanal: Zefa ignora conselho de Juma e come o pão que o cramulhão amassou

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula Barbosa, caracterizada como Zefa, tem os cabelos presos de lado e a expressão apreensiva em cena de Pantanal

Desesperada e perdida, Zefa (Paula Barbosa) vai se entocar na casa de Tenório (Murilo Benício)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2022 - 4h00

Zefa (Paula Barbosa) até ouvirá parte dos conselhos de Juma (Alanis Guillen), mas fechará os ouvidos para a fala mais importante da oncinha em Pantanal. A mulher de Jove (Jesuita Barbosa) insistirá para a empregada se resolver com Tadeu (José Loreto), mas será solenemente ignorada. A moça vai preferir voltar à vida de "bruaca" na fazenda de Tenório (Murilo Benício) na novela das nove da Globo.

A nova estadia será motivo de terror para a personagem de Paula Barbosa, que sofrerá muito mais do que em sua primeira temporada na casa do grileiro. Agora, além de suportar um patrão com as garras para fora, ela ainda terá de lidar com Renato (Gabriel Santana). Podre, o paulistano assediará a interiorana o tempo inteiro.

Para piorar, o novo "peão" que habitará a casa também não será flor que se cheire. Diferentemente de Alcides (Juliano Cazarré), com quem ela mantinha uma relação de cumplicidade, a jovem estranhará Solano (Rafael Sieg) de cara.

Tudo vai piorar quando ela vê-lo com uma arma durante um papo bizarro sobre a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira). Ela vai correr para avisar o ex-sogro, que desacreditará da palavra da órfã.

Entretanto, todo esse sofrimento teria sido poupado se a moça tivesse ouvido as palavras de Juma. A oncinha dará uma de Velho do Rio (Osmar Prado) em cenas que irão ao ar nesta terça (13) e, esperta, tentará fazer a religiosa se acertar com o namorado. Mais uma vez, eles terão discutido à respeito do sexo e possível casamento entre os dois.

"Eu gosto demais do Tadeu. Mas eu não posso aceitar ele me falar o que ele me disse", desabafará a ex-funcionária de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). "Ocê devia ir lá. Conversa as coisas com ele", aconselhará a protagonista.

"E adianta falar? Aquele lá é o mais cabeça dura dos Leôncio", cravará a abandonada. "Pra lá eu não volto! A menos que ele venha se desculpar", completará ela.

Juma ficará quieta, confusa, mas oferecerá sua tapera para a moça ter um tempo de reflexão. Zefa aceitará a proposta, e elas pegarão um barco em direção do casebre.

Calvário de Zefa

No meio do caminho, porém, Zefa decidirá mudar seu rumo. "Me deixa na fazenda do seu Tenório. Eu não devia era nunca de ter saído de lá", anunciará a órfã. A marrenta recusará veementemente: "Daquele maldito eu quero distância", retrucará ela.

A empregada  pedirá para a amiga encostar o barco e irá até o antigo emprego caminhando. A viagem será dura, mas o período lá será ainda pior. Depois de testemunhar e espalhar as barbaridades do patrão, ela ainda será repreendida e escorraçada por José Leôncio. A jovem terminará a semana sem rumo, lar e muito menos namorado.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.