Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DECIDIDA

Pantanal: Muda impõe condição para aceitar se casar com Tibério; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos) se beijam em cena de Pantanal

Tibério (Guito) surpreenderá Muda (Bella Campos) com pedido de casamento na novela Pantanal

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 10h12

Romântico, Tibério (Guito) pedirá Muda (Bella Campos) em casamento em Pantanal. O peão usará o anel de noivado que foi da mãe dele e fará uma declaração para moça na novela das nove da Globo. Ela, porém, vai impor uma condição para aceitar a proposta: José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) como padrinhos. O violeiro, é claro, concordará com a exigência.

Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, o homem de confiança do "rei do gado" tirará a namorada da cozinha para levá-la ao galpão, onde fará a surpresa. "É que a conversa que eu quero tê num é dessas que se tem todos os dias... Na verdade, eu já tinha perdido as esperanças de que fosse esse tipo de conversa há muito tempo", começará o peão, fazendo suspense. 

"Ara... Falá logo... Ocê tá até me assustâno!", rebaterá Maria Rute. Ele, então, vai se ajoelhar e fará o pedido: "Muda... Ocê qué se casá comigo?". Tibério prosseguirá: "Esse anel foi da minha mãe. Prometi que só ia entregá ele pra quem fizesse o meu coração sarta mais que burro xucro. Confesso que, depois de rodá esse mundo afora, já tinha aceitado levá ele comigo pro caixão". 

Muda quebrará o silêncio e responderá ao amado: "Tô te dizendo que eu caso, Tibério! Se ocê tivé falâno sério quando fez esse pedido, eu caso". O violeiro se encherá de felicidade: "Eu nunca falei tão sério em toda minha vida". Na sequência, a moça fará uma ponderação: "Só tem uma condição". 

Pouco depois, o funcionário da fazenda aparecerá com José Leôncio: "Ela queria que o senhor e a dona Filó fossem os nosso padrinhos". O pecuarista aceitará o convite: "Se é um pedido da noiva, ara... Nós não somos nem besta de dizer que não". 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 20/8

Terça, 9/8 (Capítulo 116)
Zefa diz a José Leôncio que não quer voltar a trabalhar na fazenda de Tenório. Marcelo consola Guta, que está preocupada com o paradeiro da mãe. Trindade aconselha Alcides a esquecer o que aconteceu no Sarandi. ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.