Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DADO COMO MORTO

Pai de Anna morre em A Caverna Encantada? Pista indica final feliz

REPRODUÇÃO/SBT

Elam Lima caracterizado como Paulo; ele sorri para a câmera em ensaio de divulgação de A Caverna Encantada

Paulo (Elam Lima) em divulgação de A Caverna Encantada; ainda há chance de ele voltar a novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2024 - 20h30

Uma notícia tensa chegará ao colégio Rosa dos Ventos nesta sexta (30): Paulo (Elam Lima) terá sido dado como morto em A Caverna Encantada. Após dias de buscas infrutíferas, a polícia concluirá que ele veio a óbito em sua expedição misteriosa. Entretanto, ainda há esperanças de que o aventureiro reapareça no final da novela do SBT. Afinal, a própria estrutura da obra de Iris Abravanel pressupõe um final feliz.

O folhetim é dividido em quatro fases, com 55 capítulos cada. Cada uma delas é referente a uma estação do ano. A primeira, o outono (que está sendo exibida agora), mostra uma Anna (Mel Summers) altiva, exploradora, descobrindo os segredos da família dela e sua relação com o colégio. Na segunda, o inverno, a menina viverá uma fase de luto --justamente por pensar que o pai está morto.

Quem afirmou isso foi o diretor artístico da novela, Ricardo Mantoanelli, no evento de lançamento da obra. Contudo, ele também reiterou que a última fase, o verão, deve trazer um final feliz.

Iris Abravanel até disse não ter certeza do desfecho da história, mas é muito difícil que ela faça a mocinha também ficar órfã de pai --estamos falando da autora que contrariou William Shakespeare (1564-1616) e deixou Romeu (Miguel Ângelo) e Julieta (Vittória Seixas) vivos no final de sua adaptação do clássico.

Para além disso, o ator que interpreta Paulo acredita que, em algum momento, o personagem dele consiga voltar. Em entrevista ao Notícias da TV, ele falou sobre ser relembrado através de memórias e suas expectativas para a jornada da filha na ficção. 

"O Paulo é um cara muito conectado consigo mesmo, que traz muito poder pessoal para ela, muita autonomia para ela. Tanto que ela é uma ótima aventureira, quer ser arqueóloga e tudo o mais. A minha perspectiva é de que ele será relembrado através dessas memórias. Espero que ele consiga voltar!", declarou.

O artista também afirmou que a missão de seu personagem foi uma espécie de "chamado divino" --e que por isso ele não pôde recusá-la. Fica difícil pensar que ele seria atraído para uma enrascada.

"É um lugar perigoso, e ele precisa fazer um resgate. Não tinha como levar a filha. Ele ficou meio que numa encruzilhada para escolher onde vai. Mas, como ele é muito conectado com a mensagem de Deus, sentiu que era um chamado. As pessoas que estão naquela situação precisaram deles para serem resgatadas", afirmou.

Ainda não se sabe o que exatamente acontecerá ao fim dos 220 capítulos, mas as pistas apontam para um reencontro familiar. Enquanto isso, Anna terá de se contentar em descobrir o passado do pai e da mãe com seu colégio a partir de outras pessoas, como Goma (Phil Miler), que revelou à mocinha de que a escola costumava ser a casa dos avôs paternos dela. Tonico (Theo Werneck) e Dalete (Luiza Tomé) também parecem esconder segredos.

Leia os resumos dos próximos capítulos de A Caverna Encantada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Caverna Encantada e em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Caverna Encantada: Capítulos da novela do SBT - 25/10

Sexta, 25/10 (Capítulo 65)
Fafá consegue um patrocinador para Norma e Elisa, mas Norma recusa assinar, alegando que o benefício não está à altura dela. Pilar flagra André e Felipe colando. César entra no colégio com uma roupa cheia de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.