Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Os Dias Eram Assim: Insatisfeita com maternidade, Monique se revolta com Toni

Reprodução/TV Globo

Letícia Spiller em cena do primeiro capítulo de Os Dias Eram Assim em que Monique deu à luz - Reprodução/TV Globo

Letícia Spiller em cena do primeiro capítulo de Os Dias Eram Assim em que Monique deu à luz

REDAÇÃO

Publicado em 26/4/2017 - 8h37

Monique (Letícia Spiller) ficará revoltada com a falta de apoio do marido no cuidado com os filhos em Os Dias Eram Assim. Cada vez mais em evidência, o assunto da participação paterna na criação será abordado pela trama das onze da Globo, que se passa na década de 1970. A ex-miss obrigará Toni (Marcos Palmeira) a fazer a filha dormir.

Ao chegar em casa depois do futebol com os amigos, Toni reclamará da inércia da mulher e iniciará uma discussão. "Caraca, Monique. Fui jogar bola e voltei e te encontro na mesma posição", dirá. "Vai ver é porque eu não me levantei. Se levantei nem sei. Esqueci", responderá ela, exausta.

"Esse início é bem puxado, né? Dar de mamar de três em três horas. Trocar fralda, mal dorme", tentando se redimir. "Puxado pra quem? Pra você é que não é. A menos que você ache que jogar mal com os amigos, tomar frango na pelada tenha alguma coisa a ver com a Esperança. Você taí, chegando livre, lépido e fagueiro. E eu na mesma posição. Você sai como se não precisasse ficar em casa, me ajudar com a bebê e os garotos", desabafará Monique.

Em sua defesa, Toni dirá que trabalha fora e por isso precisa de um momento de descontração, mas o argumento não amenizará a revolta da mulher. "Jogar bola com os amigos no clube é de lei", justificará ele. "A lei é injusta pras mulheres", insistirá Monique. "Não me arrependo dos meus filhos. Só me arrependo do que não fiz. E eu não fiz tanta coisa", explicará.

No momento em que a pequena Esperança começa a chorar, Monique a entregará para o marido. "Sua vez, faz sua filha dormir", ordenará ela. "Mas eu tô sujo", protestará Toni. "E eu tô pregada", retrucará Monique, que entrará para o quarto e largará o marido com a criança no colo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.