Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Os Dias Eram Assim: Após 13 anos, Alice desmaia ao rever Renato

Raphael Dias/TV Globo

Alice (Sophie Charlotte) fotografará comício das Diretas Já e dará de cara com ex-namorado - Raphael Dias/TV Globo

Alice (Sophie Charlotte) fotografará comício das Diretas Já e dará de cara com ex-namorado

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/5/2017 - 5h12

O reencontro de Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Santos) acontecerá em um momento apoteótico da novela Os Dias Eram Assim. O casal passará mais de 13 anos separado até a fotógrafa ficar cara a cara com o ex-namorado em um comício pelas Diretas Já, nos anos 1984, com 1 milhão de pessoas. Sem acreditar no que vê, ela desmaiará.

Antes, o público verá os dois terem alguns desencontros na segunda fase da trama, que se passa em 1979. Após chegarem simultaneamente ao Brasil, Renato verá Alice na porta de seu prédio, mas não a alcançará.

Ela também o verá em uma praça e pensará que ele é um fantasma. Cismado, o médico a procurará em sua casa, mas será enrolado por Cora (Susana Vieira), enquanto Alice e a família estarão saindo pela garagem para voltar aos Estados Unidos, onde moram.

Mais quatro anos se passarão até a novela das onze entrar na sua terceira e última fase. Nesses anos todos Alice nem desconfiará de que foi enganada e que o médico, ao contrário do que foi encenado pela família dele, está vivo.

O capítulo previsto para ir ao ar dia 15 de junho mostrará os dois felizes indo para o comício em que o povo pedirá para votar para presidente. Todo o elenco da trama estará acompanhando esse momento histórico, que contará com discursos inflamados pela redemocratização do país.

Assustada ao ver Renato na direção contrária à sua, Alice preocupará Nanda (Julia Dalavia), que a acompanhará no comício.

"Renato também a vê, estaca. Os dois se encaram. Alice tem certeza, é ele. E é como se o mundo parasse, o tempo congelasse, e só houvesse Renato na sua frente. Ela leva a mão a boca, com lágrimas nos olhos. Renato fica sem graça, sorri, não entende tamanha emoção. Lágrimas escorrem no rosto dela", detalha o roteiro.

Quase sem ar, ela balbuciará: "Você tá vivo". Em seguida, a fotógrafa desmaiará. Renato correrá para perto e ajudará Nanda a socorrer a irmã. Elas serão colocadas em um táxi, com Alice paralisada.

Renato não entenderá porque disseram a ela que ele estava morto, mas a deixará partir com o coração apertado e disposto a descobrir o que de fato aconteceu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.