Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 24 a 28/8

Os Dez Mandamentos: Ramsés entra em choque ao ver rio virar sangue

Reprodução/Record

Ramsés (Sérgio Marone) presenciará milagre nos próximos capítulos de Os Dez Mandamentos, da Record - Reprodução/Record

Ramsés (Sérgio Marone) presenciará milagre nos próximos capítulos de Os Dez Mandamentos, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 21/8/2015 - 18h25
Atualizado em 23/8/2015 - 5h00

RESUMO: Ramsés (Sérgio Marone) continuará duvidando que Moisés (Guilherme Winter) foi enviado para libertar o povo hebreu, e a relação entre os dois ficará estremecida. Moisés receberá mais um aviso de Deus, pedindo para que ele se encontre com o faraó às margens do rio Nilo. Lá, Arão tocará as águas a as verá serem transformadas em sangue na frente do rei, que ficará em choque

Segunda, 24/8 (Capítulo 111)

Bakenmut avisa que Ramsés concordou em receber apenas Corá e Datã. Preocupados, Arão e Moisés decidem procurar Corá e Datã para uma conversa séria. Corá e Datã ficam desolados ao verem Ramsés irredutível, se negando a aliviar o castigo com os hebreus. Safira explica para Karen que pretende ceder às investidas de Meketre, para que consiga pagar a dívida com Ahmós e ir embora, deixando o egípcio só para ela. Chibale visita Ana e se frustra ao saber que a moça está apaixonada por outro. Joquebede, Miriã, Abigail e Deborah cuidam dos escravos feridos. Apuki muda a postura agressiva ao saber que Chibale é filho do cozinheiro oficial do rei e incentiva Ana a ficar com ele. Escondida, Yunet observa sorridente Moisés e Arão serem expulsos por Corá, Abirão e Datã. Paser fica desolado por ver que Nefertari concorda com jeito ríspido do filho. Yunet procura Corá e Bina disposta a ajudá-los na vingança contra Moisés. Angustiado, Moisés questiona Deus porque o povo tem sofrido tanto depois que retornou. Deus avisa que usará o poder que detém para obrigar Ramsés a autorizar a partida dos hebreus, deixando Moisés emocionado. Yunet promete repassar para Ramsés todas as informações que Corá e Bina descobrirem de Moisés. Hur tenta convencer Henutmire a desistir de ir à vila, mas ela se mostra determinada a reencontrar Moisés. Ana se decepciona com o pai. Ahmós se anima ao saber que Safira decidiu encontrar Meketre e mente dizendo que a moça estará livre após lhe pagar o que deve. Acompanhada de Leila, Henutmire se surpreende ao encontrar Yunet na vila.

Terça, 25/8 (Capítulo 112)

Apuki sai de casa arrasado. Ikeni conta para Karoma sobre a saída noturna de Henutmire. Ramsés lamenta a insistência de Moisés em enfrentá-lo. Moisés revela para Henutmire sobre o encontro com Deus. Safira não consegue deitar-se com Meketre. Arão fica sabendo da visita de Henutmire a Moisés. Miriã demonstra ciúmes de Hur. Corá diz que deixará Yunet falar com o faraó. Meketre chega em casa e se deita com Tais. Henutmire avisa Leila que a amizade entre Moisés e Ramsés acabará. Nefertari se irrita ao ouvir Chibale falando de Ana. Moisés discursa para os hebreus, mas os escravos dispersam sem se preocupar com as palavras dele. Abigail se espanta ao descobrir que Safira está trabalhando na Casa de Senet. Arão incentiva Moisés a seguir para o novo encontro com o faraó. No palácio, Paser anuncia a chegada de Jahi e Radina. Durante a cerimônia de recepção, Ramsés é avisado sobre a chegada de Moisés e Arão. O faraó autoriza a entrada dos hebreus. Moisés entra no salão acompanhado do irmão e Radina se encanta por ele. Ramsés pede para Moisés mostrar o que seu Deus é capaz.

Quarta, 26/8 (Capítulo 113)

Moisés surpreende todos ao transformar o cajado de Arão em serpente. Ana assume para Judite que sente vergonha de ter Apuki como pai. Safira descobre que Ahmós ameaça matar quem tenta ir embora e fica assustada. Moisés explica que é um pequeno sinal do poder de Deus e deixa Ramsés irritado. Paser e Simut ficam tensos ao serem ordenados pelo rei a mostrar o poder dos deuses egípcios. Meketre fica impressionado ao ver Bezalel trabalhando na obra. Nefertari torce para que Paser consiga atender as ordens de Ramsés. Paser e Simut fazem um ritual e conseguem transformar dois cajados em serpentes. Moisés e Arão se surpreendem. De repente, a serpente de Arão devora as serpentes de Paser e Simut, deixando Ramsés e Nefertari chocados. Joquebede avisa que dará um jeito de tirar Safira da casa de Senet. Eldade para de trabalhar ao passar mal e cai ao ser chicoteado por Jairo. Moisés questiona se Ramsés está satisfeito com a prova do poder de Deus. O rei considera o fato como um número de mágica insignificante e diz para os irmãos saírem do palácio. Ramsés ordena que Moisés suma do palácio. Hur e Henutmire se impressionam ao ouvirem Arão afirmando que Deus, caso seja preciso, livrará os hebreus do Egito com uma grande demonstração de poder. Furioso, Ramsés afirma para Nefertari que irá se vingar por Moisés o ter desmoralizado na frente de todos.

Quinta, 27/8 (Capítulo 114)

Oseias e Calebe terminam de enterrar alguns escravos mortos. Ana não se conforma com os maus tratos aos hebreus. Karoma conversa com Radina e fala sobre a relação do faraó com Moisés. A irmã de Jahi demonstra interesse no hebreu. Ramsés ordena que Paser traga os dois magos mais poderosos do Egito até o palácio. Joquebede diz que precisa dar um jeito de tirar Safira da Casa de Senet. Uri e Leila se preocupam com Bezalel. Abigail fica surpresa ao descobrir que Meketre contratou Bezalel para fazer uma joia. Meketre faz juras de amor a Tais. Ahmós ameaça Safira. Nefertari pede para Radina ser sua dama. Moisés se recorda dos momentos ao lado de Zípora e sente saudades da amada. Arão tenta se aproximar de Corá, mas o chefe dos escravos o destrata. Ikeni avisa Nefertari sobre a chegada de Yunet no palácio. O oficial informa que a mãe da rainha tem informações sobre Moisés. Paser conversa com Simut e demonstra preocupação com a ordem do rei em trazer Janes e Jambres.  Apuki diz que quer falar com Ana e Jairo. Yunet conta para Nefertari sobre a visita que Henutmire fez a Moisés. A rainha procura a cunhada e a questiona. Moisés tem novo encontro com Deus e recebe a ordem de procurar Ramsés novamente.

Sexta, 28/8 (Capítulo 115)

Moisés diz para Arão que Deus quer que eles encontrem Ramsés no Nilo e revela ao irmão que o Egito sofrerá consequências pesadas pela teimosia do rei. Nefertari avisa Henutmire que o rei saberá que ela esteve na vila escondida e distribuiu alimentos para os hebreus. Preocupada, a princesa desconfia que tenha sido delatada por Yunet. Ramsés fica chocado com a atitude de Henutmire ter ajudado os escravos. Nefertari confessa que soube do fato através de Yunet e o rei percebe que ela pode ser uma boa informante. Moisés avisa a família que Deus provocará algo grave nas águas do Nilo. Nefertari pede para Karoma dizer aos oficiais que a chamem sempre que Yunet aparecer. Henutmire encontra Ramsés indignado e pede desculpas ao irmão. Moisés e Arão seguem para o rio Nilo. Desconfiado, Bak aproveita a distração de Abigail com Miriã para seguir a mãe. Bak entra escondido e fica chocado ao ver a mãe dançando no palco da Casa de Senet. Ramsés desdenha do poder de Deus e avisa que os hebreus não irão para lugar nenhum. Moisés pede que Arão toque as águas do Nilo com o cajado para que elas se tornem sangue, deixando Ramsés e os oficiais intrigados. As águas do rio viram sangue e os egípcios ficam incrédulos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.