Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 28/9 a 2/10

Os Dez Mandamentos: Ramsés condena Yunet à morte pelo assassinato de seu pai

Munir Chatack/Record

Ramés (Sérgio Marone) descobre que sogra é assassina em Os Dez Mandamentos - Munir Chatack/Record

Ramés (Sérgio Marone) descobre que sogra é assassina em Os Dez Mandamentos

REDAÇÃO

Publicado em 27/9/2015 - 5h48

RESUMO: Ramsés (Sérgio Marone) condenará Yunet (Adriana Garabone) à morte ao descobrir por Nefertari (Camila Rodrigues) que ela assassinou Seti (Zécarlos Machado) e Maya (Bárbara França). Além de ter matado o pai do faraó, a vilã será culpada pela doença de Henutmire (Vera Zimmermann), que morrerá de fraqueza após fazer jejum por medo de ser envenenada por Yunet

Segunda, 28/9 (Capítulo 136)

Furioso, Ramsés se recusa a atender ao pedido de Moisés e retorna ao palácio. Nefertari e Karoma se desesperam ao notar as marcas em seus rostos. Leila percebe que não foi atingida pela nova praga. Yunet fica em choque ao notar as úlceras em sua pele. Leila pede ajuda a Paser. Ikeni sugere que Ramsés faça um acordo com os hebreus, mas o rei se recusa e esbraveja com o oficial. Todos na casa de Zelofeade estranham o fato de Bak não ter sido atingido pela praga. Sem forças, Henutmire desmaia na cela. Moisés diz ter um plano para salvar Henutmire. Simut entrega um creme para Karoma passar em Pepy. Leila surpreende Yunet ao tentar aliviar as dores da vilã. Henutmire recebe os cuidados de Radina na prisão. Moisés encara os soldados e entra no palácio pelo portão principal. Um oficial egípcio encontra Moisés, Oseias e Nadabe no corredor do palácio. O libertador tenta avisar que veio em paz, mas Nadabe não se contém e acerta um soco no soldado, derrubando-o inconsciente.  Radina chega logo em seguida e diz que irá conduzir Moisés até o local onde Henutmire está presa. Emocionado, o profeta reencontra sua mãe de criação.

Terça, 29/9 (Capítulo 137)

Radina observa Moisés levar Henutmire e promete segredo. Karoma cuida das feridas de Nefertari. Paser e Simut cuidam das mulheres do harém e se chocam ao ver que uma não resiste aos ferimentos e morre. Hur fica aliviado ao reencontrar Henutmire e todos seguem para a vila. Janes e Jambres não resistem às feridas e morrem. Miriã se esforça para esconder o incômodo com as demonstrações de amor entre Hur e a princesa. Oseias acompanha escondido Moisés clamar para que Deus livre o Egito das úlceras e fica admirado. Ramsés descobre que Henutmire fugiu e pede que Bakenmut espalhe o exército por todo o Egito para capturá-la. Moisés diz para Oseias que tem certeza que Deus o ouviu e se emociona ao ver que os ferimentos de Henutmire sumiram. Arão diz para Eliseba que não sabe se Henutmire terá condições de se recuperar. Leila se despede de Uri e avisa que se o marido mudar de ideia sabe onde encontrá-la. Ramsés fica indignado ao saber que boa parte dos oficiais morreu em decorrência das pragas. Yunet diz que Henutmire merece ser condenada à morte pela fuga do palácio. Nefertari se espanta com a maldade da mãe. Ramsés fica na dúvida de como será o resgate de Henutmire.

Quarta, 30/9 (Capítulo 138)

Ramsés mandar os soldados até a vila dos hebreus para saber se Henutmire está com Moisés.  Joquebede ajuda Henutmire a se alimentar que, ainda fraca, rejeita a comida. Hur surpreende Henutmire com um pedido de casamento. Bakenmut avisa a Apuki que as obras serão retomadas e exige uma cobrança severa em cima dos escravos. O general convence Apuki a descobrir se Henutmire está se escondendo na casa de Moisés, em troca de uma generosa recompensa. Corá vai até a casa de Joquebede para tentar conseguir alguma informação de Henutmire. Henutmire mostra o anel de casamento e pede para que Joquebede cuide da felicidade de Hur, já que não mais terá tempo de vida para isso. Moisés visita Henutmire e ela morre em seus braços. Nefertari tenta convencer Ramsés a tomar uma decisão mais drástica contra o povo hebreu. Ramsés se assusta ao ver Moisés entrando com o corpo de Henutmire nos braços. Em silêncio, Moisés encara o rei.

Quinta, 1/10 (Capítulo 139)

Moisés entrega o corpo de Henutmire a Ramsés e o rei é tomado pela angústia e pelo medo. Ambos choram em silêncio, Moisés assente, dando a entender a culpa de Ramsés pelo ocorrido, e vai embora. Leila tenta consolar Hur com as lembranças de Henutmire. Nefertari conta a Yunet sobre a morte da princesa. Arão e os demais hebreus retornam da obra e são comunicados sobre a morte da princesa. Moisés chora nos braços do irmão. Bezalel recebe com a alegria a notícia de que Leila voltou para a vila. A pedido de Nefertari, Gahiji prepara uma bandeja para servir o rei. Ele se nega a comer e, angustiado, desabafa com Nefertari que talvez devesse permitir a partida dos hebreus. A rainha tenta convencê-lo do contrário, usando a morte de Henutmire como pretexto para não desistir da luta contra os escravos. Hebreus e egípcios se reúnem para acompanhar o cortejo de sepultamento de Henutmire. Joquebede estranha a presença das imagens dos deuses egípcios que a princesa já não cultuava mais. Moisés explica que Ramsés não admitira publicamente a escolha de Henutmire e o que importa é que Deus tem ciência da entrega dela. Ramsés manda parar o cortejo quando vê os hebreus jogando flores de lótus em homenagem à princesa. Ele olha para o Moisés e, falando ao povo, acusa o hebreu de ser culpado pela morte de Henutmire. Moisés reage firme e, em meio a todos, enfrenta o faraó.

Sexta, 2/10 (Capítulo 140)

Ramsés repreende Moisés por ousar enfrentá-lo e proíbe os hebreus de continuarem seguindo o cortejo fúnebre de Henutmire. Moisés não disfarça o descontentamento, mas pede que o povo não reaja. Paser revela para o rei que Henutmire morreu de fraqueza, por medo de ter a comida envenenada por Yunet. Deus ordena que Moisés procure Ramsés. Ramsés diz para Yunet que soube da provocação dela com Henutmire e avisa que irá observá-la. Moisés comunica que caso Ramsés insista em negar a liberdade para o povo hebreu, uma intensa chuva de pedras atingirá todo o Egito. Ramsés ordena que Moisés suma do palácio. Escondida, Nefertari se espanta ao ouvir Yunet confessar para Paser que matou Seti. Paser decide avisar Ramsés que Yunet é a assassina de Seti. Nefertari revela para Ramsés que Yunet matou Seti e Paser confirma a acusação, deixando-o furioso. Um oficial informa Yunet que o rei exige que ela compareça com urgência na sala do trono. Ramsés condena Yunet à morte por matar Seti e Maya, provocar a morte de Henutmire e trair a confiança do soberano.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.