Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 20 a 24/7

Os Dez Mandamentos: Moisés ouve chamado de Deus e volta ao Egito

Reprodução/Record

Moisés (Guilherme Winter) convencerá a mulher a voltar com ele para o Egito em Os Dez Mandamentos - Reprodução/Record

Moisés (Guilherme Winter) convencerá a mulher a voltar com ele para o Egito em Os Dez Mandamentos

REDAÇÃO

Publicado em 17/7/2015 - 16h04
Atualizado em 19/7/2015 - 7h20

RESUMO: Moisés (Guilherme Winter) irá ao Monte Sinai para resgatar uma ovelha perdida e será surpreendido pelo chamado de Deus. Ele ficará chocado ao receber a missão de voltar ao Egito para libertar seu povo e contará para Zípora (Giselle Itié). A pastora não acreditará de início e ficará enciumada, mas, após conversa com o pai, decidirá seguir com o marido na viagem e levará os filhos

Segunda, 20/7 (Capítulo 86)

Bakenmut escolhe outro escravo e Arão e Nadabe ficam aliviados. Oseias se sente culpado por ter a vida poupada em troca de morte de escravos. Yunet é vista como louca na rua. Ana se desespera ao pensar que Oseias está morto. Henutmire diz a Hur que está decepcionada com a intolerância do irmão aos escravos. Corá denuncia Anrão para Apuki. Menahem se indigna com Anibal e Moisés tenta acalmá-los. Zípora e Adira apresentam Baruk aos netos. Simut comenta com Paser sobre a crueldade de Ramsés. Judite aconselha Ana a esquecer Oseias. Apuki avisa ao faraó que os escravos estão fazendo reuniões noturnas. Ramsés ameaça os escravos. Oseias reencontra Arão e os irmãos. Leila diz que às vezes Gahiji é exigente demais com o filho. Nefertari confessa para Karoma que se sentiu abandonada por Moisés. Yunet surpreende Ahmós ao começar a dançar no palco da Casa de Senet. Jerusa, Adira e Zípora lamentam a ausência de Betânia. Corá proíbe os familiares de irem até à reunião dos hebreus. Anrão começa a discursar durante o encontro, mas os hebreus são surpreendidos com a chegada do oficial Bakenmut. 

Terça, 21/7 (Capítulo 87)

Bakenmut diz que todos receberão menos porções de trigo como forma de punição. Ikeni ordena que todos retornem para casa. Ana sai escondida de Judite e vai atrás de Oseias. Curiosos, Corá e Datã seguem para a reunião. Anrão diz que não irá desistir e vai para rua implorar pela ajuda de Deus. Todos os hebreus ficam comovidos e rasgam as vestes como suplica pela liberdade. Corá vê Ana conversando com Oseias. Baruk e Anibal demonstram surpresa ao reencontrarem Menahem bem de vida. Moisés revela para Zípora que gostaria de saber como estão vivendo os familiares que deixou no Egito. Ramsés se irrita com a preocupação de Paser com o sofrimento dos hebreus. Meketre se assusta ao acordar ao lado de Karen e sai desesperado para casa. Karen critica Ahmós pela contratação de Yunet. Ana mente para Judite dizendo que não conseguiu falar com Oseias. Calebe fica abismado ao descobrir que Oseias vai se encontrar com Ana. Adira e Zípora decidem procurar por Betânia. Moisés vai até o Monte Sinai resgatar uma ovelha perdida e se espanta ao ouvir um chamado de Deus.

Quarta, 22/7 (Capítulo 88)

Moisés mostra espanto ao ouvir seu nome diante da Sarça Ardente. Ele ouve as palavras de Deus, ainda impressionado e impactado. Ramsés tem surto megalômano e enaltece seu reinado. Corá conta a Apuki que Ana esteve na reunião dos hebreus e que ela e Oseias combinaram de se encontrar no rio. Arão conversa com os filhos, descrente dos planos de Deus. Adira e Zípora procuram Betânia. Ana e Oseias se encontram. Nefertari lembra os momentos com Moisés e se irrita. Ana e Oseias são surpreendidos por Apuki. Apuki vai até a obra alertar Anrão que, se Oseias não se afastar de Ana, ele o matará. Zípora estranha comportamento de Moisés e ele conta sobre o chamado. Arão fica furioso ao saber que Oseias se envolveu com a filha do seu desafeto. Arão questiona a Deus sobre o sofrimento do seu povo e é surpreendido por uma voz que chama pelo seu nome. Pasmo, Arão cai de joelhos.

Quinta, 23/7 (Capítulo 89)

Deus diz para Arão ir ao encontro de Moisés, que voltará ao Egito para libertar o seu povo. Jetro acalma Zípora que está nervosa com o contato de Moisés com Deus. Ela resolve então apoiar partir com o marido. Ramsés pede que todos os servos hebreus que vivem no palácio sejam reunidos para provarem que realmente são leais ao rei. Anrão decide não contar para os outros escravos sobre a visão de Arão com Deus para que a notícia não chegue aos ouvidos do faraó. Ana enfrenta Apuki. Apuki pede a Bakenmut que ajude a colocar a filha no palácio para trabalhar como dama. Henutmire e Leila vão até Nefertari para saber o motivo pelo qual o faraó pediu para reunir os servos hebreus. A rainha diz que os leais ao rei não têm o que temer. Apuki provoca Arão e os dois discutem. O feitor promete se vingar de Oseias.

Sexta, 24/7 (Capítulo 90)

Anrão fica tenso com a situação entre Arão e Apuki e decide intervir. Menahem diz a Moisés que ficará em Midiã enquanto ele estiver fora. Moisés se mostra preocupado com o tipo de governante que Ramsés se transformou. Ramsés reúne os servos hebreus na sala do trono e pede para que todos se curvem em reconhecimento a divindade do soberano. Bezalel hesita em se curvar para desespero de seus pais. Tais indica Ana para ser dama de Nefertari. Henutmire diz que o irmão Ramsés está mais cruel do que nunca. Bezalel diz para o pai que jamais irá trair o seu povo e que não concorda com as injustiças que o faraó comete. Apuki comemora a ida de Ana para o palácio, mas a moça implora para o que o pai não a mande para lá. Apuki conta que mandou Oseias para a pedreira e deixa Ana chocada. Arão se despede de todos e parte. Bakenmut se mostra interessado em Ana e deixa Apuki irritado. Moisés confessa para Jetro que está apavorado com a volta para o Egito, mas o pastor diz que Deus o preparou para isso. Oseias diz que tem a sensação de que estão sendo seguidos. Arão decide conferir e encontra com Abirão escondido e o expulsa. Oseias simula uma briga com Nadabe para distrair os seguranças. Arão aproveita a oportunidade para fugir, mas é surpreendido por um outro oficial.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.