Capítulos de 19 a 23/10
Reprodução/Record
Amenhotep (José Victor Pires) e Ramsés (Sérgio Marone) em cena de Os Dez Mandamentos
REDAÇÃO
Publicado em 18/10/2015 - 5h05
RESUMO: As duas últimas pragas enviadas por Deus causarão ainda mais caos no Egito. Depois de ver todo o reino tomado por trevas, Ramsés (Sérgio Marone) se recusará novamente a libertar os escravos. Por isso, será enviada a praga da Morte dos Primogênitos, e o faraó perderá seu filho, Amenhotep (José Victor Pires). Desesperado, ele decidirá dar liberdade aos hebreus
Segunda, 19/10 (Capítulo 151)
Conforme anunciado por Moisés, a nona praga, as trevas, toma conta do Egito. Uma densa neblina se aproxima do Egito. Ramsés observa a cidade desaparecer em meio à escuridão.
Terça, 20/10 (Capítulo 152)
O dia vira noite e as trevas deixam os egípcios apavorados. Tudo fica na escuridão e eles não conseguem manter nenhuma tocha acesa. Pânico toma conta do povo do Egito, que tradicionalmente tem medo de escuro.
Quarta, 21/10 (Capítulo 153)
Com o final da nona praga e a truculência de Ramsés em não libertar os hebreus, Moisés anuncia uma nova praga. Todos são avisados, inclusive os hebreus. O libertador diz que todos, sem exceção, devem se preparar.
Quinta, 22/10 (Capítulo 154)
Hebreus se preparam para a décima praga (A Morte dos Primogênitos). Conforme anunciado por Moisés, todos devem sacrificar um cordeiro e marcar a fachada de cada casa com o sangue do animal, com o objetivo de proteger os primogênitos daquela família. Hebreus se preparam, mas os egípcios ignoram a ordem de Deus.
Sexta, 23/10 (Capítulo 155)
Amenhotep, o filho do faraó Ramsés e da rainha Nefertari, é atingido pela décima praga e morre, para desespero do faraó. A partir dessa praga, o faraó decide, finalmente, libertar os escravos.
Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.