Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vítima da ignorância

Orgulho e Paixão: Mariko sofre preconceito por ser oriental e é demitida

Reprodução/TV Globo

Mariko (Jacqueline Sato) será dispensada do hospital e receberá proposta em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

Mariko (Jacqueline Sato) será dispensada do hospital e receberá proposta em Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 23/8/2018 - 7h18

Mariko (Jacqueline Sato) será demitida do hospital por aplicar preceitos da Medicina oriental em seus pacientes. A médica dirá a Amélia (Letícia Persiles) que a justificativa usada para a sua dispensa foi a recente viagem que fez ao Vale do Café para o casamento de Ema (Agatha Moreira), mas que acredita mesmo é que foi vítima de preconceito em Orgulho e Paixão.

A médica de origem japonesa está cada vez mais próxima de Amélia. Além de cuidar da mulher de Jorge (Murilo Rosa), que tem uma doença misteriosa e que inspira muitos cuidados, ela também se tornou sua confidente.

Os laços se estreitarão mais ainda quando a profissional de saúde confirmar a gravidez da personagem de Letícia Persiles _o que está previsto para acontecer no capítulo de sábado (25).

Ela precisará de atenção redobrada, e, além de usar a Medicina tradicional, a doutora manterá o tratamento com acupuntura e outras técnicas orientais que já vinha usando com resultados bem satisfatórios.

Porém, a profissional não terá sua competência reconhecida. Depois da dispensa, Mariko visitará a patroa de Tenória (Polly Marinho) e irá desabafar com a amiga. "Disseram que foi por causa da viagem que fiz para o vale, mas sei que foi por preconceito. Já haviam me proibido de usar Medicina oriental nos pacientes", explicará ela sobre sua demissão.

Amélia consolará a médica. "Sinto muito que você tenha que pagar pela ignorância dos outros. Sou a prova viva do quanto a Medicina oriental é poderosa."

A mulher do advogado do barão de Ouro Verde (Ary Fontoura) terá, então, uma ideia. Como ela e o marido optaram por ter o bebê na tranquilidade do Vale do Café e criá-lo também por lá, a dona de casa convidará a amiga para ir junto. Assim, ela ficará assistida, e a doutora poderá acompanhar sua paciente preferida de perto.

"Sabe que seu tratamento foi o único que estabilizou minha doença. Agora que estou grávida, preciso de você mais do que nunca. Quero que meu filho tenha a chance de nascer...", dirá a enferma, emocionada. "Faz todo sentido o convite de Amélia, Mariko. Você é uma boa amiga e, tendo perdido o emprego, só vejo bons motivos para ir conosco", incentivará Jorge.

Diante da compreensão dos dois e da proposta, a médica decidirá se mudar com os amigos para o vale. "Com tantos argumentos, parece mesmo um mau negócio ficar por aqui", afirmará Mariko.

As cenas estão previstas para ir ao ar na próxima quinta-feira (30) de Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.