Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mudança de hábito

Orgulho e Paixão: Animada com o noivado, Julieta decide abandonar o luto

Reprodução/TV Globo

Julieta (Gabriela Duarte) cogitará deixar luto depois de noivar com Aurélio (Marcelo Faria) em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

Julieta (Gabriela Duarte) cogitará deixar luto depois de noivar com Aurélio (Marcelo Faria) em Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 31/7/2018 - 7h22

Após aceitar ficar noiva de Aurélio (Marcelo Faria), Julieta (Gabriela Duarte) decidirá trocar o figurino e deixar de usar preto. Ela ficará incomodada com o comentário de dona Ofélia (Vera Holtz) que dirá, ao saber do romance dela com o fazendeiro, que a Rainha do Café ficou tempo demais de luto em Orgulho e Paixão.

Julieta e Aurélio estão vivendo praticamente como um casal, na fazenda dos Bittencourt no Vale do Café. Diante dessa cumplicidade, o fazendeiro irá propor  casamento à empresária. Ela ficará muito comovida, principalmente depois de revelar a ele que foi estuprada pelo primeiro marido e que não consegue superar esse trauma na cama

O pai de Ema (Agatha Moreira) dirá que não se importa, que esperará o tempo que for preciso para tê-la inteira em seus braços, e eles selarão o compromisso. O casal, então, anunciará a novidade aos amigos, que brindarão com champanhe.

Ofélia aparecerá na fazenda para visitar Elisabeta (Nathalia Dill) e perceberá que um novo casal se formou. "Dona Julietinha, que saudade! Vejo que está corada, disposta. Até sorrindo! Finalmente correu atrás do tempo perdido. E Aurélio pescou um peixão, hein, hein!", comentará ela.

A jornalista, constrangida, pedirá desculpas pelo atrevimento de sua mãe. "Por que desculpa? Ara! Estamos em família. Dona Julieta é sogra de Jane. Nada mais natural que eu saiba da intimidade dela!", dirá a mulher de Felisberto (Tato Gabus Mendes).

Mesmo um tanto assustada com a franqueza da mãe de sua nora, Julieta dirá: "Tudo bem, Elisabeta. Não é nenhum segredo. Aurélio e eu vamos nos casar mesmo".

"A senhora? Casar? Acho que você chegou em boa hora de ocupar o lugar dessa viuvez", dirá a casamenteira a Aurélio. "Dona Julietinha já ficou tempo demais enlutada e entalada nesse preto! É muito sufocamento numa vida só. Posso ajudar a escolher o vestido de noiva! Como já é madura, tem um filho e a viuvez nas costas, convém um marfim, achampanhado."

A personagem de Nathalia Dill ficará morrendo de vergonha e tirará a mãe da sala da fazenda, deixando a Rainha do Café pensativa.

Mais tarde, no escritório, ao lado de Aurélio, ela dirá depois de muito pensar: "Eu não quero ser uma vítima. Isso é minha vida, é o que me constituiu como sou hoje. E esse luto não faz de mim uma coitada. Muito menos... Mata meus desejos. Só tenho que aprender a lidar com esses medos".

A personagem de Gabriela Duarte perguntará ao noivo se o luto o incomoda. "Você é linda de qualquer jeito. Permite?", dirá Aurélio, pedindo para desabotoar o vestido de Julieta. Ela assentirá, ainda tímida. O noivo abrirá lentamente os botões, revelando a dobra dos seios. "Basta isso pra ficar perfeita. Tem um colo tão bonito", sorrirá ele.

O clima esquentará entre os dois e eles se beijarão. Aurélio levantará Julieta e a sentará na mesa. Ele, então, levantará a saia dela, mas, de súbito, irá parar. "Não. Não está certo. Quero fazer as coisas no seu tempo, do seu jeito. Não quero que você se arrependa de nada. E quero te dar a certeza de que existe o amor verdadeiro e delicado. O amor gentil", dirá o personagem de Marcelo Faria.

Julieta sorrirá em meio às lágrimas: "É por isso que aprendi a te admirar tanto. Você soube me entender, me acolher e me amar até quando eu menos merecia". Ele a beijará novamente e se preparará para deixar o escritório. Ela pedirá a ele que fique: "Eu te amo, Aurélio". Ele se emocionará e responderá: "Eu também te amo, Julieta". Ele a sentará em seu colo e voltarão a se beijar.

As cenas estão previstas para irem ar no capítulo do dia 9 de agosto de Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.