Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CORPO DESAPARECE

Olegário morre em O Rei do Gado? Saiba o que acontece após sumiço misterioso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rogério Márcico usa uma camisa branca e tem a expressão carregada de raiva em cena de O Rei do Gado

Olegário (Rogério Márcico) em cena de O Rei do Gado; ele será morto por Fausto (Jairo Mattos)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2022 - 17h00

Olegário (Rogério Márcico) pagará caro por desconfiar de Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado. Ele será assassinado por Fausto (Jairo Mattos), mas o sumiço do corpo levará caos à novela do Vale a Pena Ver de Novo. Os funcionários da fazenda terão recolhido os restos mortais do homem para mostrá-los a Geremias (Raul Cortez), e o fazendeiro, desconfiado, vai matar o assassino por vingança.

Para tornar tudo mais complicado, Otávio (Guilherme Fontes), filho do ex-gerente da fazenda, exigirá saber o que aconteceu com o pai. Ele voltará dos Estados Unidos e se hospedará na casa de Geremias para observar tudo de perto.

Afinal, apesar de o "rei do café e do leite" ter dito que Fausto foi o responsável, o veterinário terá suas próprias desconfianças. O rapaz suspeitará do próprio latifundiário, que demitiu Olegário pouco antes da morte, e de Rafaela, a moça com pinta de golpista que encontrará morando na fazenda.

Entretanto, o agrônomo se apaixonará pela jovem e deixará as desconfianças de lado. Também passará a acreditar em Geremias, que narrará exatamente o que aconteceu no dia que o ex-gerente foi encontrado morto.

O fazendeiro terá sido surpreendido com o corpo do homem todo furado a balas. Fausto terá cometido o crime, mas abandonará o corpo e cairá fora. Ele ficará alguns dias pensando em como se livrar do cadáver antes de voltar ao cafezal e dar um fim naquilo. Quando chegar lá, contudo, já será tarde demais. Os funcionários da fazenda já terão o encontrado e levado ao chefão.

Olegário (Rogério Márcico) será morto por Fausto (Jairo Mattos)

Fausto matará Olegário de forma terrível

O advogado entrará em desespero. Afinal, ele terá cometido o assassinato a sangue-frio apenas para não ser desmascarado pelo braço direito dos Berdinazzi, que terá descoberto o plano de Fausto e de Rafaela e ameaçado contar tudo ao patrão.

Só que Geremias já estará desconfiado dos dois faz tempo. Quando Olegário morrer, ele só terá mais certeza. Por isso, como confessará mais tarde, ele matará o bacharel em Direito e passará a observar a falsa Marieta com afinco. Quando ela revelar a verdade, o latifundiário nem se espantará tanto assim.

Depois que o patrão explicar tudo, Otávio se tornará o novo braço-direito dele. O ricaço ainda incentivará que o rapaz conquiste a personagem de Gloria Pires, mesmo que ela não seja a verdadeira Marieta.

Apegado a golpista, o produtor de leite desejará dar a herança inteira para ela e o novo funcionário. Mas a jovem estará apaixonada por Marcos (Fabio Assunção) e largará tudo para ficar com ele.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.