Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BALA ESCONDIDA

O Rei do Gado: Otávio acha prova derradeira contra Rafaela e detona bomba

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilherme Fontes caracterizado como Otávio; ele usa uma boina e suéter surrados e tem o semblante sério em cena de O Rei do Gado

Otávio (Guilherme Fontes) em cena de O Rei do Gado; ele vai desenterrar uma bala de espingarda

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2023 - 16h30

Otávio (Guilherme Fontes) começará a perceber que se casar com Rafaela (Gloria Pires) não foi um bom negócio em O Rei do Gado. Praticamente tudo na união dará errado. Eles ficarão às vias de perder a herança de Geremias (Raul Cortez), e a moça se envolverá em um crime terrível para assegurar a fortuna do tio. Ela tentará matar o fazendeiro para ficar com a herança --e será o próprio Otávio quem descobrirá o plano.

O rapaz achará a bala que a mulher utilizou contra o tio enterrada em meio ao cafezal. Ele estará junto do próprio Geremias, que terá sobrevivido ao ataque e começado a investigar o culpado. O principal suspeito será Bruno (Antonio Fagundes). O rei do café presumirá que Luana se aproximou dos Berdinazzi para ajudar o noivo a atentar contra a família. 

Essa versão será a que Rafaela quer que ele acredite. Ela armará a história para que Geremias desconfie da verdadeira Marieta. O plano, nesse sentido, teria dois fins possíveis. Se o homem morresse no atentado, Rafaela ficaria com a herança --afinal, o testamento válido será o que foi assinado no casamento de Rafaela e Otávio. Se sobrevivesse, ele culparia Luana e a escorraçaria.

Ele vai sobreviver, mas não ficará 100% convencido de que Luana foi a responsável pelo tiro. O próprio Otávio também desconfiará de Rafaela --ele já estará encucado com os atos enciumados dela desde que a boia-fria chegar na fazenda de Minas Gerais. Por isso, os dois começarão a investigar o atentado. 

O agrônomo chegará a questionar se ela está envolvida no disparo, mas a dondoca negará. Ainda assim, será ela quem apontará onde a bala está escondida. Bem como saberá onde exatamente o tio estava quando foi baleado, e em que posição o atirador se encontrava. Tudo isso jogará contra ela.

A bala encontrada por Otávio, por sua vez, será de uma coleção secreta de Geremias, que Luana não faz ideia da existência. Rafaela, sim. E será aí que as coisas ficarão tensas para ela. O tio vai confrontá-la pelo crime, e a moça acabará admitindo ter disparado o gatilho --bem como Geremias confessará ter matado Fausto (Jairo Mattos).

A partir daí, eles romperão de vez. O chefe da família Berdinazzi sequer terá um motivo para continuar próximo da moça, pois descobrirá que ela não é um membro verdadeiro da família. A avó dela, Gema (Luísa Fiori), teve apenas um filho com Bruno Berdinazzi (Marcello Anthony). O segundo herdeiro, pai de Rafaela, foi fruto do relacionamento com outro homem. Ela mentiu para a família pois tinha vergonha do amante, que a largou no mundo.

Com tudo isso exposto, o personagem de Raul Cortez (1932-2006) a expulsará de casa. Ainda lhe cederá uma fazenda, para que ela não fique sem nada. Decepcionado, Otávio entrará com um processo de divórcio. Mas ele também não ficará do lado de Geremias. Na reta final da trama, o veterinário irá embora da fazenda. Deixará apenas uma carta, na qual afirmará ter cansado de ser "capacho" do fazendeiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.