TRAIDORA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Geremias (Raul Cortez) em cena de O Rei do Gado; ele ficará entre a vida e a morte após tiro
A partir do momento em que Geremias (Raul Cortez) pôr Luana (Patricia Pillar) dentro de casa, ele terá de suportar todo tipo de intriga em O Rei do Gado. A enciumada Rafaela (Gloria Pires) vai espernear, roubar roupas de bebê e até inventar histórias mirabolantes para jogar o fazendeiro contra a sobrinha.
Entretanto, ela chegará ao extremo quando dar um tiro no peito do fazendeiro para culpar a prima. O ricaço ficará entre a vida e a morte por semanas num hospital, mas sobreviverá ao ataque.
A situação só vai piorar o lado de Rafaela, que será a principal suspeita do tio desde o primeiro dia pós-coma. Contudo, o ricaço fingirá não saber de nada, embora tome precauções para que golpista não acabe de fato o matando.
O homem não permitirá que ela durma com ele no hospital, ou mesmo que lhe dê qualquer remédio. Sequer aceitará o consolo da usurpadora quando ter uma crise de febre alta.
Ele recuperará suas forças e voltará a cuidar da fazenda, mas sempre de olhos bem abertos quanto a suposta sobrinha. Nesse meio tempo, ela tentará esconder cada detalhe de seus malfeito: procurará o projétil da bala e o enterrar num matagal; limpará as digitais da arma e pedirá a ajuda de Otávio (Guilherme Fontes) para um falso álibi.
Na sequência, a personagem de Gloria Pires afirmará ter visto Luana entregar a arma para Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), o suposto responsável pelo tiro. Ainda dirá que viu a loira enterrar o projétil de bala em meio ao cafezal.
Com o cerco da polícia se fechando sobre a casa da família --Valdir (Tadeu di Pietro) estará convencido de que Rafaela matou Fausto (Jairo Mattos)--, o ricaço perderá a paciência, confessará ter assassinado o advogado e exigirá a verdade sobre o atentado contra ele.
"Você vai confessar como sabia que quella bala estava enterrada em quello lugar? E se não foi a Marieta que enterrou, quem enterrou ela, Rafaela?", perguntará o pecuarista. "Fui eu. Eu fui lá procurar a bala onde o senhor caiu...", assumirá a dondoca. "E como é que você sabia onde eu tinha caído...? O delegado encontrou tuas impressão digital naquela caixa de bala, Rafaela. Você esqueceu que ela era de plástico?", pressionará ele.
Sem querer, a megera acabará se entregando: "Era de papelão, eu tenho certeza, tio", argumentará a italiana. "Como você tem tanta certeza? Você, Rafaela, você me deu quello tiro", cravará o ricaço.
Depois de tudo, o fazendeiro escorraçará de vez a farsante de suas casas. Ainda dará à ela uma pequena fazenda, pois terá se apegado a convivência com a jovem. Mas será firme ao dizer que não quer ver a cara dela nunca mais. A mulher seguirá seu rumo sozinha, sem dar muitas explicações nem a Otávio, nem à polícia.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo
Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.