Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA NA NOVELA

Morte de Ludovico em Chocolate com Pimenta cria guerra suja por herança

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ary Fontoura, caracterizado como Ludovico, usa um terno cinza e dá um leve sorriso em cena de Chocolate com Pimenta

Ludovico (Ary Fontoura) em cena de Chocolate com Pimenta; empresário morre e cria conflito

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2022 - 13h41

A morte de Ludovico (Ary Fontoura) dará largada aos principais conflitos de Chocolate com Pimenta. De um lado, Aninha (Mariana Ximenes) usará e abusará da herança do ricaço para se vingar dos moradores de Ventura. De outro, Jezebel (Elizabeth Savala) não suportará o fato de o irmão não ter lhe deixado nem um vintém. Ela entrará em guerra com a cunhada, que fará questão de ressuscitar mágoas antigas para dar o troco na novela da Globo.

O dono da fábrica de chocolates morrerá sete anos após salvar a mocinha da desgraça no folhetim de Walcyr Carrasco, em cena que está prevista para ir ao ar já nesta segunda (24).

Tonico (Guilherme Vieira), filho da jovem com Danilo (Murilo Benício), já estará crescido e chamará o padrasto de pai. Ele, a mãe e a empregada da casa, dona Mocinha (Denise Del Vecchio), repousarão sobre o leito de morte do "meninão", aos prantos. Depois da despedida, dos agradecimentos e dos ritos fúnebres, Ana Francisca decidirá voltar ao local onde tudo começou.

Vingança

Com sede de vingança, a moça vai ter a pretensão de tirar a fábrica de Ventura e, com isso, levar o local à falência. Será uma forma digna de destruir todo mundo daquela cidade, que riu dela no momento em que mais precisava de apoio.

Com o tempo, claro, isso acabará mudando --ela prezará por outras pessoas que trabalham na fábrica, como Timóteo (Marcello Novaes) e o tio Margarido (Osmar Prado), e escolherá mantê-la.

Ainda assim, a rixa entre Jezebel e Aninha continuará ali. A ricaça não admitirá que o irmão tenha caído na lábia de uma suposta golpista sem sequer ter lhe deixado um cargo na diretoria da empresa.

Plano de Jezebel

De início, a viúva será complacente e permitirá que a mãe de Bernadete (Kayky Brito) siga na administração. Mas um sequestro fajuto armado pela vilã fará a mocinha mudar de ideia.

Com a ajuda de Sebastian (Tarcísio Filho), Jezebel terá a audácia de contratar um grupo de sequestradores para sumir com Tonico. Depois, ela pagará de santa, consolará a cunhada e fará as negociações. O menino voltará para casa sã e salvo. Já Aninha ficará agradecida e disposta a abrir a carteira, sem imaginar que esse era exatamente o intuito do plano da megera.

Quando Danilo juntar as pontas e escancarar o plano, a paciência de Aninha acabará. Ela rebaixará Jezebel ao cargo de vendedora da lojinha da fábrica, e será aí que o ódio da ambiciosa começará de vez.

Testamento falso

Também com a ajuda de Sebastian, ela forjará um testamento em que o personagem de Ary Fontoura deixa tudo para ela. A ex-diretora chegará a falsificar a assinatura do irmão e até usar uma técnica para que o documento pareça mais antigo.

Mais tarde, a vendedora contratará a advogada Sofia (Patrícia França) e dará início a um processo. O juiz aceitará o documento falso, e Aninha perderá o direito a tudo que veio do casamento. Pobre, ela terá de contar com um livro de receitas do morto para conquistar um dinheirinho e refazer sua vida.

Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.