PRINCESA DE ISRAEL
REPRODUÇÃO/RECORD
Tafate (Bella Roberth) e Basemate (Maya Dias) em Reis; princesa vai sofrer acidente em navio
Abisague (Bárbara França) vai entrar em desespero com um terrível acidente no navio de Salomão (Guilherme Dellorto) nos próximos capítulos de Reis. Ela vai encontrar Tafate (Bella Roberth) desacordada durante uma forte tempestade. Deus, porém, não vai deixá-la desamparada na novela bíblica da Record.
Após a morte de Siamun (Gustavo Ottoni), o rei de Israel marcou uma viagem ao Egito para firmar uma aliança com o novo faraó. Trata-se de Sisaque (Iano Salomão), que já está tramando contra o filho de Davi (Petrônio Gontijo) pelas costas.
Com as finanças do reino bastante abaladas, o rei do Egito vai fechar um acordo com Nebset (Priscila Ubba) por baixo dos panos. Ele também vai ser responsável por uma das piores invasões à Jerusalém, em que vai saquear o templo construído pelo personagem de Guilherme Dellorto.
Se o folhetim de Cristiane Cardoso seguir à risca a Bíblia Cristã, Tafate vai sair sã e salva do acidente nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (1º).
O primeiro livro de Reis, no quarto capítulo, afirma que Tafate cresceu e se tornou uma das mais belas princesas de Israel. A irmã de Roboão (Henrique Camargo) e Basemate (Maya Dias) se casou com Ben-Abinadabe, um dos oficiais da corte.
Abisague é uma mistura de diversas figuras bíblicas em Reis. Ela é realmente citada nos textos sagrados por esse nome como uma das concubinas de Davi. O grande amor da vida de Salomão também é mencionado nas escrituras como "sulamita" --em referência à origem, a vila de Suném.
O rei de Israel era tão apaixonado pela mulher --uma de suas 300 esposas e 700 concubinas-- que até mesmo a dedicou alguns poemas apaixonados. Esses versos existem até hoje e estão registrados no livro Cântico dos Cânticos.
"Ó amor, como são formosos os teus pés calçados com delicadas sandálias, ó filha do príncipe! As curvas das suas coxas são verdadeiras pérolas; obras das mãos do mais excelente artífice", escreve o monarca, no sétimo capítulo.
Abisague é o verdadeiro amor de Salomão na trama. Não à toa, ela é filha de Benaia (Antônio Coimbra) --cuja família vem justamente da vila de Suném, na região habitada pela tribo de Issacar. Ela realmente é uma sunamita ou sulamita, a depender da tradução.
Suném era localizada perto do Vale de Jizreel, na região da Galiléia, no norte de Israel. A povoação é citada na Bíblia pela primeira vez quando Saul (Carlo Porto) enfrentou os filisteus. O profeta Eliseu também visitou o local.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6
Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano.
Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.