Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR UM TRIZ

O que acontece com Silveirinha em A Favorita? Mordomo é atingido após traição

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Ary Fontoura como Silveirinha em A Favorita; ele está olhando para frente com a boca semiaberta enquanto conversa e tem uma faca apontada em sua direção

Silveirinha (Ary Fontoura) em A Favorita; personagem consegue se safar da morte na reta final

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2022 - 16h00

Silveirinha (Ary Fontoura) escapará da morte por um triz em A Favorita. O mordomo será atingido com uma faca por Flora (Patricia Pillar) no penúltimo capítulo da novela da Globo após trair a cúmplice para ficar do lado de Donatela (Claudia Raia) no Vale a Pena Ver de Novo.

Após descobrir que a protagonista não estava morta, o empregado dos Fontini a ajudará a colocar a vilã atrás das grades. Arrependido de todas as maldades e cansado de ser humilhado, Silveirinha vai virar a casaca e pagará por isso.

Durante a festa de casamento de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Donatela, o mordomo verá a megera disfarçada como garçonete e resolverá segui-la para descobrir qual será a próxima armação dela. Ele acompanhará a assassina até um caminhão de serviços, onde ela estará preparando gelo para a festa.

Flora soltará o bichos ao ser abordada por Silveirinha, que dirá que vai impedi-la de fazer qualquer mal a Donatela. Com uma faca na mão, ela partirá para cima do mordomo. "Que que é? Vai entrar pro convento dos monges beneditinos ou será que você vai entrar pro convento das carmelitas descalças?", ironizará a malvada.

Em seguida, ela vai atacar o antigo comparsa com a faca, avisando que não o deixará escapar. A personagem de Patricia Pillar conseguirá enfiar a faca na barriga dele e dominá-lo no chão. "Calma, Silveirinha, eu prometo que não vai doer nada", vai disparar a víbora, prestes a dar o segundo golpe.

Silveirinha levará facada de Flora

Silveirinha levará facada de Flora

Neste momento, uma supervisora do buffet chamará por Flora, e ela precisará deixar o mordomo agonizando ali no chão. Posteriormente, Silveirinha surgirá fazendo curativo junto a Pedro (Genézio de Barros) e Copolla (Tarcísio Meira), relatando o encontro com a malvada e preocupado com os próximos passos.

No último capítulo, ele  participará da "cavalaria" formada por Irene (Gloria Menezes) e Lara (Mariana Ximenes), que irá até o local em que Donatela e Zé Bob estarão de lua de mel para salvar a vida dos pombinhos.

Com Flora finalmente presa e todos felizes, Silveirinha surgirá em sua última cena em Triunfo, abordando duas irmãs: Fátima e Lurdinha. O ex-aliado das protagonistas vai se oferecer para empresarias as jovens, assim como fez com Faísca e Espoleta no passado.

"O senhor que é o Seu Altino, pai das meninas? Parabéns! Muito prazer!", iniciará Silveirinha. Em seguida, ele pedirá licença para se sentar à mesa e elogiará o talento musical da dupla: "As meninas são ótimas! Dois talentos! Dois talentos na mesma família!"

A essa altura, ele fará uma proposta ao patriarca da família:

Nunca pensou que essas meninas pudessem fazer uma carreira artística? Devia ter pensado! Porque elas são dois rouxinóis, cantam divinamente, são bonitas, são carismáticas. Eu tenho certeza que, se essas meninas abraçassem a carreira artística, elas iam fazer um enorme sucesso. Vá por mim, eu tenho muita experiência nesse ramo!

O Rei do Gado vai substituir A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 7 de novembro. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela,, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#121 - Ari entrega sua vida nas mãos de Guerra em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.