Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARÁTER DETURPADO

O que acontece com Naamá em Reis? Filho de Salomão tem destino infeliz

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Ingrid Conte caracterizada como Naamá em cena de Reis

Naamá (Ingrid Conte) em Reis; filho com Salomão (Guilherme Dellorto) viverá decadência

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2023 - 20h20

Salomão (Guilherme Dellorto) não vai receber boas notícias sobre Naamá (Ingrid Conte) nos próximos capítulos de Reis. Decepcionada com o nobre, que a trocou por Abisague (Barbara França), ela fugiu para o Egito com o filho deles --Roboão (Henrique Camargo). O sofrimento, porém, está apenas começando na novela bíblica da Record.

Rezom (Nando Rodrigues) até os manteve como refém para afastar a filha de Benaia (Ângelo Coimbra) do rei de Israel. O monarca vai descobrir que o primogênito corre grande risco nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (18).

Roboão, porém, vai pagar caro pelos erros do pai no folhetim de Cristiane Cardoso. Salomão não vai honrar a aliança que terá feito com Deus, cultuando os ídolos --sob influência de diversas mulheres, entre elas, Nebset (Priscila Ubba).

O todo-poderoso dividirá o Reino de Israel em dois para dar uma lição no protagonista interpretado por Guilherme Dellorto. Ele falhará miseravelmente diante de uma rebelião que será liderada por Jeroboão (Vitor Novello).

Salomão sairá derrotado da guerra civil, em que dez das doze tribos vão coroar Jeroboão como seu novo rei. Roboão --por ser descendente direto de Davi (Petrônio Gontijo)-- será reconhecido apenas por duas: a de Benjamin e a de Judá.

Quem é Roboão na Bíblia?

Roboão foi o primeiro reino do que historicamente ficou conhecido como Israel Meridional, citado na Bíblia Cristã como o Reino de Judá. Ele pagou pelos erros de Salomão, que perdeu o trono por ter desobedecido às ordens de Deus. Ele era filho de Naamá.

Ele é considerado um dos descendentes de Ló –interpretado por Emílio Orciollo Neto em Gênesis (2021)-- e era descrito como um homem de "caráter deturpado".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 26/4 a 7/5

Sexta, 26/4 (Capítulo 299)
Em meio a um banquete real, Salomão recebe um presente muito especial. Com o interesse de Kéfira pelo rei, Hirão faz uma proposta. Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.