DESAPARECIDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cata Ouro (Hilton Cobra) em cena de Fuzuê; sucateiro vai sumir de hospital misteriosamente
Cata Ouro (Hilton Cobra) tomará chá de sumiço e deixará Luna (Giovana Cordeiro) de cabelo em pé em Fuzuê. O sucateiro fugirá do hospital sem ser visto nem pelas câmeras de segurança. A vendedora de biojoias temerá que o desaparecimento do andarilho esteja relacionado ao de Maria Navalha (Olivia Araujo) na novela das sete da Globo.
No capítulo desta sexta (1º), a mocinha receberá uma ligação da unidade médica. "Não, não tenho os documentos dele, eu avisei que é um homem que vive na rua... Ele o quê? Sumiu do hospital?", se surpreenderá ela. "Você disse que o Cata Ouro desapareceu do pronto-socorro?", indagará.
"E essa agora, vai começar a sumir mais gente? Primeiro sua mãe, agora o Cata Ouro?", soltará Jefinho (Micael Borges), que estará escutando tudo. A jovem se revoltará com a atendente: "Como não sabem? Ele fugiu? Foi levado pra algum lugar? Como uma pessoa que ia passar a noite internado em observação pode sumir de um leito sem ninguém ver?".
Sem respostas, a funcionária desligará na cara da protagonista. "Se ele fugiu, deve aparecer no bairro atrás da Gata dele. Ela está na sua casa com seu pai, é melhor a gente ir pra lá", imaginará a garota, em referência à cadela do andarilho.
Entretanto, Domingos (Deo Garcez) também não terá notícias do sem-teto. "Fiquei aqui o tempo todo, e sempre que passa ele bate aquelas panelas. Não ouvi nada, a cadela não latiu. Ele já saiu do pronto-socorro?", perguntará o dono do bar. "Já... E ninguém sabe como. Esse é o mistério", contará ela.
Luna decidirá ir até o hospital exigir explicações. "Eu tenho que ser familiar para me preocupar e querer notícias de alguém? Que protocolo é esse? Só porque o Cata Ouro vivia sozinho, ninguém pode se importar?", reclamará. A confusão acabará com a mocinha sendo levada à delegacia.
Barreto (Rogério Brito) a interrogará. "Eu pedi para a direção do hospital me avisar se alguém procurasse pelo Cata Ouro. Por isso você está aqui", explicará o delegado. A amada de Miguel (Nicolas Prattes) perguntará se ninguém sabe mesmo o que aconteceu com o catador.
"Não... E nem as câmeras de segurança que ficam naquela área registraram alguma coisa", afirmará o agente. "Igual aconteceu com a minha mãe... Sem pistas", comparará a batalhadora.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 5, a jovem chegará a perseguir o sucateiro pelas ruas --mas ele desaparecerá novamente. Pouco depois, Luna verá a cadela do misterioso na rua e a seguirá até um alçapão.
A mocinha se surpreenderá ao encontrar um túnel subterrâneo e decidirá entrar no local. Depois disso, a personagem de Giovana Cordeiro finalmente achará Cata Ouro.
Ela tentará fazer um acordo com o homem e prometerá entregar a caixa com desenho de sol, que Miguel terá encontrado no depósito da loja, para Cata Ouro. Em troca, a moça pedirá informações sobre o paradeiro de Maria Navalha.
Conhecido por soltar frases desconexas pelo bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, o catador já revelou ter um mapa e deixou subentendido que tem informações importantes sobre o tesouro da Dama de Ouro escondido embaixo da Fuzuê.
Ele também demonstrou conhecer a função das chaves de lua e sol, que desenhou num muro. "Lua e sol fazem ouro brilhar", soltou ele em conversa com Luna. O andarilho acabará virando um grande aliado da mocinha na busca pela mãe.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3
Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.