Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LADRÃO DE ARAQUE

Iludida, Núbia põe a mão no fogo por Ari e se queima horrores em Travessia: 'Roubou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes, caracterizada como Núbia, tem a boca aberta e os olhos arregalados em cena de Travessia

Núbia (Drica Moraes) em cena de Travessia; ela defenderá o filho das acusações de roubo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2023 - 8h16

Núbia (Drica Moraes) não acreditará nos passos ruins de Ari (Chay Suede) em Travessia, mesmo que as evidências estejam contra ele. Dina (Renata Tobelem) ainda se dará ao trabalho de esfregar na cara da mulher provas do golpe contra Guerra (Humberto Martins), mas será ignorada. A comerciante se limitará a dizer que colocaria a mão no fogo pelo filho --sem perceber que já está toda queimada na novela das nove da Globo. "Roubou", cravará a governanta.

Afinal, o arquiteto não só roubou Guerra, como também se infiltrou na cara dele, falsificou sua assinatura, forjou documentos, se aliou a um pilantra e enganou deliberadamente Chiara (Jade Picon).

As provas de sua podridão serão tantas que Dina não hesitará em acreditar que a mãe foi sua aliada. É uma conclusão justificável. A maranhense sempre estava ali, cumprindo os desmandos do herdeiro. Mas, na verdade, não sabia nada dos planos sujos dele.

Ela será a última a saber, aliás, e pela boca da própria Dina. A governanta terá ido escrachá-la pelo suposto apoio no golpe e, sem querer, revelará a notícia em primeira mão. Ela chegará ao apartamento da dondoca cheia de pedras na mão em cenas que irão ao ar nesta quarta (8), e Núbia não entenderá nada.

"Vou entrar não, só vim olhar pra cara da senhora! Bonita a surpresa que vocês dois fizeram, não é dona Nubia? Roubar seu Guerra", acusará a mulher, ainda à porta. A personagem de Drica Moraes só conseguirá encará-la, confusa. Até Tonho (Vicente Alvite) ficará surpreso com a notícia. "Roubaram o tio Guerra?", perguntará ele.

"Roubaram! Uma pessoa que ele confiava, sabe? Uma pessoa que ele botou dentro de casa falsificou a assinatura dele e passou o dinheiro do tio Guerra para o seu nome", detonará Dina. Será aí que a ficha de Núbia cairá. Ela chamará a governanta de canto e defenderá o filho.

"Eu sei que ele está revoltado com esse acordo com a Brisa [Lucy Alves]... Por isso que ele queria sair, morar longe... Mas isso não... Meu filho, não... Meu filho não faria isso... Falsificar assinatura", tentará argumentar a maranhense. "Mas fez. E já está tudo na mão da polícia", rebaterá a doméstica, firme. Núbia seguirá desvairada:

Tem que ter um engano, procurem que acham! Estão levantando falso contra ele! Isso é coisa daqueles colegas de lá... Ari nunca, mas nunca que ele fazia isso! Eu boto a minha mão no fogo, e não é só a mão, não, me atiro é de corpo inteiro e nem me chamusco.

A visitante pouco se importará com o texto dramático. Apenas vai encarar a mulher com desprezo. "Eu só queria mesmo olhar a cara da senhora! Era só isso mesmo, e já olhei", soltará ela. Então, vai virar as costas e ir embora. A personagem de Drica Moraes ficará lá, prostrada à porta, completamente desnorteada.

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à apresentação de Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#138 - Ari tira a máscara e revela golpe em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.